O Vice-prefeito

Orlando Antônio da Silva Leite, nasceu em 18 de julho de 1973, na localidade do Torto I, em Governador Mangabeira-BA. Filho de Antônio Orlando Leite e Amelita da Silva Leite. Sempre morou em Governador Mangabeira.

– Ensino Fundamental – Escola do Torto e Comendador Temístocles

– Ensino Médio – Colégio Cruz das Almas e  Colégio Acadêmico

– Agricultor

História

Orlando começou a trabalhar aos 11 anos, incentivado por seu pai, tirando leite de vaca antes de ir para a escola. Já no período da tarde, ia trabalhar na roça junto com os trabalhadores rurais da fazenda de seu pai. Fato que lhe orgulha muito pois, graças à educação recebida de seus pais, aprendeu a ser humilde e tratar a todos com igualdade, independente da condição financeira e social.

Na sua juventude, já percorria o município de bicicleta, participando de festas e campeonatos de futebol nas mais diversas localidades. Após completar dezoito anos, assumiu a administração da fazenda de seu pai.

Das suas andanças pela cidade, criou muitos laços de amizade tanto na sede quanto na zona rural, e se tornou querido graças à sua disposição de estar sempre ajudando os mais necessitados. Um exemplo disso é a cessão de partes de suas terras para que pequenos produtores possam plantar amendoim, milho e feijão, recebendo atualmente 194 famílias que plantam na sua propriedade.

Sua história na política começou de forma curiosa, após uma brincadeira de um amigo seu, que pintou uma propaganda política em seu nome nas paredes de um bar, em 1996. A partir daí, despertou o interesse de alguns grupos políticos, que o convidaram para se candidatar a vereador. Porém, devido a alguns contratempos a candidatura acabou não acontecendo.

Dois anos depois, ele resolveu formar seu próprio grupo para apoiar um deputado, quando conseguiu uma votação expressiva e demostrou sua força política, mesmo sem ocupar nenhum cargo público. Após as eleições para deputado, chegou a formar um grupo com a pretensão de se lançar candidato a prefeito, em 2004, mas, novamente, acabou recuando por achar que ainda não era o momento. Alguns anos depois, encontrou o momento ideal ao ser convidado a compor a chapa com Marcelo Pedreira, como candidato a vice-prefeito, vencendo as eleições municipais de 2016. Após ser eleito, foi convidado para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura, devido à sua experiência na área. Como reconhecimento de seu trabalho na vida pública, Orlando foi honrado com a Medalha Otávio Mangabeira, no município de Governador Mangabeira.

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Pular para o conteúdo