Sessão Solene na Câmara de Vereadores encerra comemorações do 14 de Março

Após um dia recheado de atividades em homenagem ao 56º Aniversário de Emancipação Política de Governador Mangabeira, a Sessão Solene na Câmara de Vereadores encerrou as comemorações com louvor. Além de homenagear 11 moradores que vieram de outros municípios com o Titulo de Cidadão Mangabeirense, a Sessão inaugurou a Galeria dos vice-prefeitos, que homenageia todos aqueles que passaram pelo cargo com suas respectivas fotos. Um “momento histórico”, de acordo com todos os convidados, já que não é comum ver homenagens a vice-prefeitos. Eles receberam ainda uma placa de agradecimento. A galeria leva o nome do 1° vice-prefeito do município, José Raimundo do Nascimento, conhecido carinhosamente como Professor Zeinho.

Seguindo o roteiro de homenagens, as escolas estaduais Edgard Santos e José Bonifácio e a escola municipal Angelita Gesteira receberam um Preito de Gratidão pelos 40, 66 e 25 anos, respectivamente, de serviços educacionais prestados ao município, contribuindo para a formação humana e cidadã de diversas gerações de mangabeirenses.

O orador oficial da Gestão, Wilson Dias, filho do ex-prefeito Juca Dias, destacou que prefere olhar para o futuro e pensar nas melhorias que podem ser feitas e, utilizando a sua experiência e visão empreendedora, deu algumas ideias de ações para impulsionar o desenvolvimento do município. Entre elas, sugeriu um melhor aproveitamento de recursos e das estruturas de conhecimento e pesquisa da região, como o Rio Paraguaçu, parcerias com a UFRB e a Embrapa, investimentos no cultivo de fumo e mandioca e na agricultura familiar em geral.

“Nosso município tem um enorme potencial agropecuário, 63% da população vive na área rural. Esta população pode melhorar a produtividade, se estiver mais organizada e receber assistência técnica especializada, aumentando o PIB, fazendo o dinheiro circular e ajudando a desenvolver toda a cidade”, defendeu. Ele também se colocou à disposição para parcerias e garantiu que apoiará o município sempre que possível.

Já o prefeito Marcelo Pedreira, disse que o maior merecedor de todas as homenagens é o povo mangabeirense, que trabalha dia-a-dia para erguer este município cada vez mais. Marcelo também agradeceu ao vice-prefeito, aos vereadores e às autoridades visitantes pelo apoio e parceria e aos servidores municipais pela dedicação que têm demonstrado ao trabalhar pela cidade. Ele também elogiou a organização do desfile cívico. “O que vimos hoje foi uma aula de civismo. Ver as crianças das séries iniciais cantando o nosso hino com amor mostra que, além de ministrar aulas, as nossas escolas estão ensinando cidadania e educação. É assim que se constrói uma sociedade melhor”, exaltou.

Estiveram presentes: o vice-prefeito Orlandinho Leite; o deputado estadual Pedro Tavares; o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho; a vereadora de Cruz das Almas Camila Moura; os vereadores de Cabaceiras do Paraguaçu, João Carlos e Dennis Dias; o vereador de Maragogipe, Alberto Soares; os ex-prefeitos de Cabaceiras do Paraguaçu, Aurino e Romildes Machado; o secretário de Saúde e Mutuípe, André Eloy; secretários, ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos municipais; e lideranças políticas locais, além de representantes dos mais diversos segmentos da sociedade.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed