Sessão Solene homenageia aniversário de Otávio Mangabeira, na Câmara de Vereadores.

A cada 27 de agosto o Município de Governador Mangabeira se reúne para render homenagens ao seu Patrono, Otávio Mangabeira.

Na data em que se comemora o aniversário de nascimento do ex-governador Otávio Mangabeira, patrono do município, a Câmara Municipal realiza Sessão Solene, em grande estilo e sempre com forte apelo popular.

Nesse ano, foi Oradora da Sessão Solene a Jovem Ânila Teresa Fratelis, que com muita desenvoltura discorreu sobre a vida do homenageado e de temas da atualidade, sobretudo das políticas públicas voltadas a afirmação das Mulheres e da Juventude.

Durante a sessão, com a presença de autoridades, lideranças políticas, representantes de diversas instituições e da sociedade em geral, foram homenageadas vinte e duas personalidades, duas indicadas por cada vereador, com a outorga da Medalha Otávio Mangabeira. Foram elas: Maria Helena Rodrigues de Araújo e Márcia Nascimento Sotero (Tina Teles), Maico Barros de Paula Cardoso (Michel) e Clodoaldo Ramos dos Santos (Dinho do Mel)(Luciano Cunha), Pedro Almeida Machado (Pepeu) e Vicente Ferreira dos Santos (Grande do Portão), Gerfeson Santana Silva (Dedinho) e Dr. Alex Teixeira Guabiru (Elisa da Paixão), Edvaldo de Oliveira da Paixão (Val da Galinha) e Rozane Cerqueira de Almeida (Pró Rane)(Gal Meneses), Ursulina Félix Mascarenhas e Maria da Conceição Andrade de Souza (Edgar Henrique), Josias Santana Conceição e Alan da Cruz de Jesus (Mário Santana), José Carlos dos Santos (Cal de Trazibo) e Domingos Pereira da Fonseca(Fábio de Telinho), Roziel Sacramento de Santana e Laércio Machado Fonseca (Zé Poeira), Padre Jerônimo Santos Silva e Padre Osnir Brandão dos Santos (Dr. Coi) e Carmelita Senhorinho Braz e Ana Selma Braz Cerqueira (Tia Conce).

A comenda oferecida se dá em agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao município por cada um dos homenageados.

O Prefeito Marcelo destacou a alegria de participar das comemorações alusivas ao Patrono do Município, o estadista Otávio Mangabeira, que mesmo depois de 59 anos de falecido se mantém atual graças ao legado de homem público probo, ético, humilde e de grande visão de futuro. Ressaltou a emoção de a cada ano ver o acerto das escolhas feitas pelos vereadores, sempre escolhendo para homenageados homens e mulheres que honram a distinção, pelos exemplos de amor, luta e trabalho. Finalizou seu discurso desejando que esta terra se torne, cada vez mais, um lugar de respeito e prosperidade.