Semas realiza festa do Dia das Crianças para 256 crianças

No último sábado (15), a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), programa ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu 256 crianças atendidas e acompanhadas no núcleo 04, composto pelas áreas do Portão, Sede, Quixabeira e Brejos, para um dia de lazer repleto de jogos e brincadeiras, em alusão ao dia das crianças.

O objetivo da ação, foi promover atividades culturais e esportivas, visando estimular a autoestima das crianças, percebendo a importância de conviver com as outras, através da participação nos encontros de integração, bem como, desenvolver o raciocínio lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora e a percepção auditiva e visual como um todo.

Foi um dia bastante agradável, regado a salgados, algodão doce, pipoca, cachorro quente, suco, refrigerante e não parou por aí não, teve palhaço, uma animadora, pula pula, pintura no rosto, corrida de saco, ovo na colher, e muita, mas muita diversão!

E como não poderia ser diferente, todos ganharam brinquedos como: domino, baralho, bonecas, pula corda, carro, bola, e kits doces com bala, pirulito, pipoca doce, afinal de contas, é o dia das crianças!

Cuidar de quem mais precisa, é um compromisso levado a sério pela gestão municipal, pois, só assim, teremos uma cidade acolhedora, cada dia mais nossa, cada vez mais feliz.