Seduc realiza lançamento do livreto de história: A menina dos cachos, feito em produção coletiva pelas alunas do CEPAVP

Na tarde ontem (21), aconteceu o lançamento do livreto de história: A menina dos cachos, feito em produção coletiva pelas alunas do CEPAVP: Graziele Sales, Jéssica França, Julia Barros, Liliane Santana, Mariana da Cunha, Saádia Cunha. O projeto foi coordenado pela professora Valdicinéa Aragão e contou com o incentivo da Seduc.

Na ocasião, tanto a equipe pedagógica local, quanto a equipe da Seduc, parabenizam as jovens autoras pelo feito, com toda certeza, a obra irá inspirar muitas outras meninas, afinal, o tema perpassa por questões como: insegurança, preconceito, bullying e aceitação da aparência.

O Secretário de Educação, Ribamar Rodrigues, expressou sua alegria em poder participar de um momento tão especial da educação municipal. A felicidade ainda é maior, pois, vem de uma escola que foi estigmatizada e hoje mostra o seu valor, assim como as outras, com a melhor educação do Sistema Municipal de Ensino, respeitando suas particularidades.

O secretário parabenizou as autoras e as professoras que acreditaram e fizeram o livreto acontecer. Ele finalizou dizendo que cada pai e mãe deve se sentir orgulhosos de suas filhas, pois, elas estão literalmente, fazendo história.