SEDUC promove capacitação de 52 merendeiras da Rede Municipal de Ensino

Em uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu na FAMAM, ontem e hoje, a culminância da capacitação de 52 merendeiras de todas as escolas públicas municipais. A capacitação foi realizada pelo Curso de Nutrição, que tem como coordenadora Andrea Souza e o Curso de Pedagogia, coordenado pelo professor Roque Sérgio Ribeiro, ela foi iniciada no dia 10 de junho de forma remota e com o avanço da vacinação dos trabalhadores da educação, foi possível realizar a parte prática presencialmente.

O que as merendeiras estão aprendendo? Elas estão aprendendo como fazer novas receitas com os alimentos que já são oferecidos aos alunos, dentre eles os que fazem parte da agricultura familiar do município e tem menos aceitação por parte dos alunos, ou seja, o alimento é o mesmo, mas as receitas são novas e bem gostosas. E não para por aí não! Como estamos vivendo novos tempos por conta da pandemia causada pelo coronavírus, estão sendo colocadas em prática novas rotinas de biossegurança dentro da cozinha.

Qualificar , acolher e proporcionar momentos ímpares ao nossos profissionais são compromisso da gestão. Isso é preocupação, isso é cuidado e a Prefeitura segue trabalhando todos os dias para oferecer uma educação cada vez melhor.