Seduc em parceria com a Unimam oferece capacitação aos profissionais da educação

“Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.” Carl Jung

A Secretária Municipal de Educação, através da parceria com a Unimam, ofertou no dia de hoje, mais uma etapa de formação para os profissionais do Sistema Municipal de Ensino de Governador Mangabeira.

Este momento contou com uma excelente estrutura profissional e física, para abarcar a todos os participantes.

O Secretário de Educação Ribamar Rodrigues, deu as boas vindas ao grupo e salientou a importância de ações como estas, que entrelaçam os saberes profissionais e pessoais, para a manutenção de uma educação promotora de empatia, auto cuidado e acolhimento.

Um momento de extrema importância para a reflexão, que permeia o contexto atual, no qual estamos imersos nos diversos fatores que vem estruturando um novo perfil socioafetivo.

Diversas situações foram abordadas, culminando na essencialidade de unir as habilidades afetivas e intelectuais, sendo aporte para as competências de vida de cada um dos profissionais e seus educandos.

Excelentes Psicólogas da Unimam, ministraram o percurso, que sem dúvidas, ampliou o entendimento de todos.

Assim, a parceria entre a Secretária Municipal de Educação e a UNIMAM, amplia as possibilidades do conhecimento profissional, para alinhar os novos caminhos educacionais nos estabelecimentos de ensino de Governador Mangabeira.