Secretário visita Ministério da Saúde em busca de melhorias para o município

Com o objetivo de qualificar ainda mais o serviço de saúde oferecido no município, o secretário municipal de Saúde, Tiago Pedreira, foi até o Ministério da Saúde, onde se reuniu com Messias Boaventura, assessor especial do ministro, e com o ministro, Ricardo Barros, para buscar melhorias para o sistema de saúde da nossa cidade.

Entre outros assuntos, o secretário discutiu sobre a liberação de um recurso de 250 mil reais para o custeio da Atenção Básica Municipal e a implantação do prontuário eletrônico nas Unidades de Saúde, além do projeto para aquisição do ônibus para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e a confirmação da substituição da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), liberados anteriormente durante uma visita do prefeito ao Ministério.

O dia de atividades contemplou ainda visitas a outros órgãos. Na Secretaria Geral do Governo Federal, foram levadas algumas demandas ao diretor de municípios, Marcos Calheira. Já no Ministério de Desenvolvimento Social, Tiago se reuniu com Rogério Nardeli, assessor do ministro, para discutir a situação social da cidade. O secretário encontrou também o deputado federal Lúcio Vieira Lima, a quem entregou algumas demandas da área da Saúde. Durante a visita, o secretário de Saúde esteve acompanhado do deputado estadual Pedro Tavares e do secretário de Saúde do município de Mutuípe, André Eloy.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira