Secretário de Saúde expõe o Planejamento de Vacinação Municipal contra a covid-19

Na tarde de ontem (17), o Secretário Municipal de Saúde Tiago Mendonça, foi até a Câmara de Vereadores expor o Planejamento de Vacinação Municipal e detalhar como o processo está sendo conduzido. Durante o pronunciamento, o secretário falou sobre a logística adotada pela pasta durante a vacinação, informou o número total de profissionais de saúde vacinados e quantos faltam, bem como o total de profissionais alocados na SESAU e por fim explicou detalhadamente como está sendo feita a imunização dos idosos.

Em sua fala, Tiago informou aos vereadores e à população presente na casa do povo, que o Município se adequa ao cronograma disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde – SESAB e por conta disso é obrigado a vacinar publico alvo destinado pelo estado, disse ainda que mesmo que a quantidade de doses enviadas para a imunização do público alvo anterior seja insuficiente, a nova remessa tem que atender ao cronograma estadual, mesmo que o público seja diferente.

Por fim, o secretário ouviu dos edis sugestões a respeito de medidas que podem ser implementadas para continuar o combate contra a covid-19 e colocou a Secretaria de Municipal de Saúde a disposição para qualquer dúvida ou sugestão nessa batalha contra o coronavírus e garantiu que o Poder Executivo continuará firme, trabalhando por todos.