Secretário de Educação empossa membros do Conselho de Alimentação Escolar

Na tarde de ontem (29), o secretário de Educação, Ribamar Rodrigues, empossou os membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), na Sala dos Conselhos, que funciona na Biblioteca Municipal.

O CAE é responsável por acompanhar e fiscalizar diretamente o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos matriculados em escolas públicas e filantrópicas, atendendo às necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar.

A criação do Conselho é mais um avanço no que se refere à gestão participativa e democrática, já que o órgão é formado por representantes do governo municipal e também da sociedade civil, garantindo a independência e transparência na tomada de decisões.

Na oportunidade, também foi eleita e empossada a presidente do CAE, a professora Alina Rita Leite.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira