Secretarias de Agricultura e Assistência Social realizam reunião sobre o PAA com agricultores

Após participar de uma reunião no município de Maragojipe, realizada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, por meio da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA), sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA – Execução Direta), os secretários de Agricultura e Assistência Social se reuniram com os agricultores que deverão participar do programa.

A reunião, que aconteceu o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, serviu para explicar aos agricultores sobre o funcionamento do PAA. Além disso, foram definidos quais produtos cada agricultor poderá fornecer e suas respectivas quantidades. Os produtores foram escolhidos através de uma seleção que levou em consideração a capacidade de atender aos requisitos do programa.

O PAA, criado em 2003, é um programa do Governo Federal que favorece a aquisição direta de produtos de agricultores familiares, estimulando a produção. Os alimentos são adquiridos pelo governo diretamente dos agricultores e distribuídos à população que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Nos municípios, a Secretaria de Agricultura fica responsável pelo processo de compra e a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, se responsabiliza por identificar as famílias e distribuir os produtos.

O prefeito Marcelo Pedreira, que também participou da reunião, falou sobre a importância do programa. De acordo com ele, além de fortalecer a agricultura familiar, uma das principais atividades econômicas do município, o PAA vai permitir a intensificação do trabalho social e combate à fome, distribuindo os alimentos para quem precisa.

Por: Simone Santos/AGECOM Governador Mangabeira 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed