Secretaria Municipal de Saúde realiza Feira de Saúde da Mulher

Para marcar o mês de prevenção ao câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica, promoveu a Feira de Saúde da Mulher que no dia 08 de outubro foi realizada na Unidade de Saúde Maria Alfreda Conceição em Lagoa da Rosa e no dia 22 foi realizada no PSF Irmã Adélia em Quixabeira.

Durante a feira em Lagoa da Rosa, foram ofertados serviços de USG, atendimento médico clínico, odontológico, preventivos, teste rápido, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, marcação de exames de laboratório e mamografias. Já na feira realizada em Quixabeira, além dos serviços ofertados acima, foram ofertados também: atendimento Ginecológico, técnicas de relaxamento de ventosaterapia e massoterapia realizado pelas profissionais de fisioterapia.

É importante ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando com a prevenção do câncer de mama durante todo o ano. No mês de junho, o caminhão de mamografia esteve no município realizando o rastreamento do câncer de mama. Na mesma oportunidade, foram realizadas palestras pela equipe do NASF sobre a importância da prevenção, também trabalhado pelas equipes de Saúde da Família.

Levar saúde de qualidade para o nosso povo, é um compromisso assumido pelo Governo da Mudança, que não para de investir em prevenção, capacitação e atendimento de qualidade tanto na sede quanto na zona rural, para fazer a nossa cidade avançar cada vez mais.