Secretária Municipal de Educação realiza Jornada Pedagógica 2023 com o tema “Educação Antirracista: As vozes que ecoam por igualdade”.

Na noite de ontem a Secretária Municipal de Educação realizou a Abertura da Jornada Pedagógica 2023 com o tema “Educação Antirracista: As vozes que ecoam por igualdade”. O evento foi prestigiado por profissionais da educação e figuras importantes do setor educacional.

O objetivo da jornada é discutir estratégias para a conscientização antirracista na educação, enfatizando a importância da inclusão da temática da história e cultura afro-brasileira e indígena nos currículos escolares, de acordo com as Leis 10.639/03 e 11.645/08.

O Reitor do Centro Universitário Maria Milza, Professor Dr. Weliton Almeida, ressaltou a importância da escola como espaço de diálogos e lutas e a necessidade de desenvolver estratégias para promover equidade e humanização da educação.

A Presidente do Conselho Municipal de Educação, Professora Antônia Maria Bela da Conceição Soares, falou sobre a importância da educação antirracista para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Já o Prefeito, Marcelo Pedreira, destacou a importância da educação na luta contra o racismo e na construção de uma sociedade mais plural e inclusiva, além dos melhores índices que o município vem alcançando na parte educacional, graças a uma gestão séria, que pensa em tudo e oferece material didático, alimentação escolar, profissionais qualificados e estrutura física de primeira para os alunos do Sistema Municipal de Ensino.

O Secretário Municipal de Educação, Ribamar Rodrigues Ferreira, afirmou que a luta contra o racismo deve estar presente em todas as esferas da sociedade, especialmente na educação. “É através da educação que formamos cidadãos conscientes e comprometidos com a igualdade e a justiça social”, afirmou. O Secretário salientou ainda a importância da inclusão de temáticas antirracistas nos currículos escolares e de trabalhar para promover igualdade de oportunidades e valorização da diversidade cultural. “Não há como pensarmos em uma sociedade justa sem que a educação seja antirracista e promova a equidade. É por isso que devemos trabalhar arduamente para que essa seja uma pauta permanente nas nossas escolas”, concluiu.

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Pular para o conteúdo