Secretaria Municipal de Educação realiza III Seminário do Ciclo de Alfabetização

O primeiro dia do III Seminário do Ciclo de Alfabetização, realizado ontem, 13, intitulado “Alfabetização: um olhar sobre a prática do professor”, foi um sucesso. O evento foi promovido pela Governo da Mudança através da Secretaria Municipal de Educação, com intuito de socializar as práticas exitosas que ocorreram durante o ano de 2019, nas turmas de 1°, 2° é 3° ano do Ensino Fundamental anos iniciais, práticas essas que proporcionaram o aprendizado com enfoque na alfabetização e letramento dos alunos.
O seminário foi um show de cultura e aprendizado, iniciado com a apresentação teatral local Frutos da Utopia, com a peça: A bagunça dos brinquedos. Logo após o espetáculo, iniciou-se as apresentações com muitas dramatizações, mùsicas, danças, poemas, poesias, paródias, contos e muitos mais.
Entre as apresentações, os participantes ainda puderam se deliciar com uma belíssima contação de história, realizada pela pedagoga Naiane da Hora.
Parafraseando Paulo Freire, acreditamos que a alfabetização é muito mais do que ler e escrever. É a habilidade de ler o mundo e por isso, cada dia mais unimos esforços para fomentar cotidianamente em nossas escolas, práticas de leitura e de escrita que formem os alunos para serem cidadãos formadores de opinião, pois entendemos que ler não é decifrar e escrever não é copiar.