Secretaria Municipal de Assistência Social inaugura espaço da Criança Feliz e do AEPETI

Todo mundo torce para que seu bebê se transforme em um vencedor na vida. Estimular as crianças corretamente desde o começo é a melhor maneira de garantir essa vitória. O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral. Pensando nisso, o Governo da Mudança, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou o espaço da Criança Feliz e do AEPETI que fica localizado na rua Aguinaldo Viana, em frente ao antigo colégio José Bonifácio.

A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares. As visitas são ações desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no programa. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade. Através de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

O local também sediará as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil — AEPETI e conta com uma equipe preparada para atender de forma pró ativa as crianças em situação de vulnerabilidade social, quanto receber as demandas que surgirem no dia-a-dia.

Cuidar bem das nossas crianças é um compromisso do Governo da Mudança, que não mede esforços e busca dar assistência as mamães e aos seus filhos, através de programas como a entrega de enxovais, o Criança Feliz, o AEPETI, o PMAF, o cadastramento no Bolsa Família e no BPC,pois, com ações acolhedoras desde à primeira infância nossa cidade poderá avançar cada vez mais.