Secretaria Educação realiza Seminário do Pacto Pela Alfabetização

Em comemoração ao Dia Nacional da Alfabetização, a Secretaria de Educação e Cultura realizou, na última terça (14), o Seminário de Socialização do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa. Com o tema “Práticas Reflexivas no Ciclo de Alfabetização”, o seminário reuniu gestores, professores, pais e alunos do 1°, 2° e 3° anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal, séries alvo do Pacto.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo Federal que tem como principal objetivo garantir a alfabetização das crianças brasileiras em Língua Portuguesa e Matemática até os 8 anos de idade, ao fim do 3º ano do Ensino Fundamental.

Na oportunidade, os professores apresentaram as atividades desenvolvidas com seus respectivos alunos durante o ano letivo de 2017, que visam contribuir com o aprendizado utilizando novas abordagens. Muitos contaram exemplos de alunos que mal conseguiam soletrar no início do ano e agora já sabem ler, demonstrando o efeito positivo das ações. Para deixar o momento mais descontraído, os alunos também fizeram apresentações culturais, como peças, musicais, dança e teatro de bonecos.

O secretário de Educação e Cultura, Ribamar Rodrigues, lembrou que não se pode pensar a educação dentro dos limites da sala de aula – para alcançar grandes resultados, é preciso ultrapassar estas barreiras. E a Secretaria tem pensado nas melhores formas de desenvolver o aprendizado. “Ações como esta não fortalecem o governo, mas a educação do município. É por vocês que estamos nos esforçando para oferecer o melhor”, garantiu.

Ele lembrou ainda que a presença e o envolvimento dos pais na escola são fundamentais para continuar avançando e pediu aos familiares que continuem apoiando os professores na educação de seus filhos.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed