Secretaria de Saúde realiza mutirão para suprir a demanda de atendimentos

Pensando em atender a demanda da população nos serviços de saúde, devido à proximidade do final do ano, a equipe da Secretaria de Saúde realizou, na última sexta-feira (15), o 1º Mutirão de Saúde. Durante todo o dia, profissionais das mais diversas áreas estiveram disponíveis na Escola Centro Paroquial para atender à população e realizar alguns procedimentos.

Foram muitas as especialidades, com atendimentos de dois médicos clínicos, urologista, ginecologista, ultrassonografista, psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta, nutricionista e educador físico. Na parte odontológica, além das avaliações e orientações sobre saúde bucal, foi possível fazer procedimentos de limpeza e cirurgia. Também foram disponibilizados testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, teste de tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, vacinação e emissão de Cartão do SUS, além de palestras e informações sobre diversos temas ligados à saúde, como Infecções Sexualmente Transmissíveis, drogas e câncer.

Durante todo o dia, foram realizados mais de 400 atendimentos, com destaque para a realização de ultrassonografia, onde foram feitos 95 exames. As consultas médicas, somando clínica geral, ginecologia e urologia, totalizaram 140 atendimentos. Já os dentistas, atenderam 59 pessoas. Também foram feitos mais de 70 testes rápidos e 44 agendamentos para exames de laboratório.

O secretário de Saúde, Tiago Mendonça, comemorou o sucesso do mutirão. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados atingidos. Tudo funcionou conforme deveria e todos os pacientes que procuraram os serviços foram atendidos. O evento fechou com chave de ouro uma série de ações voltadas para a saúde e prevenção de doenças, que fizemos nestes últimos meses, junto com o Outubro Rosa e Novembro Azul”, acrescentou.

O Prefeito Marcelo Pedreira esteve presente no local, acompanhando de perto os resultados do mutirão. “Foi um dia muito especial, pois, além de oferecer toda essa gama de serviços à população, sempre com a intenção de oferecer uma saúde eficiente e acolhedora, ainda pude atender as pessoas e encaminhar diversas solicitações”, explicou.

Para 2018, o objetivo da Secretaria é intensificar estas ações e criar outras para que os serviços de saúde cheguem a todos os cantos do município.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed