Secretaria de Saúde realiza campanha de assistência odontológica

A Secretaria de Saúde realizou ontem (25), em parceria com o Conselho Regional de Odontologia (CRO), a campanha “Pra ficar bem na selfie”. Com o objetivo de prestar assistência odontológica à população, de Saúde Bucal da Secretaria estiveram durante todo o dia em um estande montado em frente à Prefeitura oferecendo vários serviços odontológicos.

Foram dentistas e auxiliares do Centro de Especialidades Odontológicas e das Unidades de Saúde da Família, além de profissionais do CRO e estagiários da Faculdade Maria Milza (FAMAM), trabalhando juntos para melhorar a saúde bucal e cuidar do sorriso dos mangabeirenses. As pessoas que foram até o local tiveram acesso a instruções de higiene oral e escovação, aplicação de flúor, avaliação e encaminhamento de pacientes para as unidades de saúde, além da distribuição de kits de escovação.

A ação recebeu a visita de diversas turmas de escolas infantis municipais, que levaram as crianças para aprenderem um pouco mais sobre como cuidar dos dentes corretamente.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira