Secretaria de Saúde oferece capacitação sobre Gerenciamento de Resíduos Hospitalares nesta quarta

Nesta quarta-feira (30), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, vai oferecer uma capacitação sobre Gerenciamento de Resíduos Hospitalares, na Loja Maçônica, a partir das 14 horas. O treinamento, realizado pela empresa Retec Tecnologia em Resíduos, será direcionado às equipes de todas as Unidades de Saúde do município e faz parte de um conjunto de ações para melhorar o descarte e oferecer maior segurança aos profissionais e à população.

Contemplando mais de 60 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de Enfermagem, auxiliares de serviços gerais, técnicos em Saúde Bucal e dentistas, o objetivo central é capacitar as equipes para melhor realizarem a separação de Lixo Comum e Lixo Hospitalar.