Secretaria de Meio Ambiente realiza grande operação de limpeza na entrada da cidade

Pensando em preparar a cidade para o verão, período em que acontecem fortes chuvas, a Secretaria de Meio Ambiente está realizando uma grande operação de limpeza em todo o trecho do município cortado pela BR, que vai desde a entrada de Mão Divina até depois do trevo principal, nos dois sentidos. Outro objetivo da ação é evitar acidentes para quem trafega pela rodovia, diminuindo o mato que atrapalha a visão às margens.

Além de desativar dois pontos críticos de lixo, um próximo ao Posto Capivary e o outro no chamado “Ponto da Jaqueira”, a equipe da secretaria está recolhendo o lixo acumulado e realizando intervenções de capina e roçagem em todo o trecho. É importante lembrar que operações como esta têm sido feitas diversas vezes ao longo do ano, sempre que a equipe da Secretaria sente a necessidade de intensificar os trabalhos.

A ideia da Secretaria é aproveitar a operação para também desenvolver um trabalho de conscientização sobre o descarte correto dos resíduos. O secretário Derlan Queiroz pediu a compreensão da população para que a limpeza seja mantida. “Estamos deixando a cidade mais limpa e mais bonita. Além desta operação que estamos realizando, a coleta de lixo acontece regularmente em todo o município. Por isso, pedimos à população que não jogue lixo nas ruas e faça o descarte no local adequado e nos dias determinados para a coleta. Lembramos também que os entulhos e capinas devem ser colocados apenas nos dias de segunda, terça e quarta-feira”, alertou.

O secretário também destacou que, antes que os entulhos e capinas sejam colocados, é importante entrar em contato com a secretaria, através do número (75)981015351 (whatsapp), informando o local, para que o serviço seja mais ágil.

Moradores de nove ruas e localidades nas imediações serão beneficiados diretamente com a operação. São elas: Entrada de Mão Divina, Saída da Vanju, Pontos, Loteamento Iemanjá, Riacho das Pedras, Paredões da BR, frente da Rodoviária e proximidades e trevo principal.

Além desta operação na BR e entrada da cidade, todas as ruas do município vão receber as intervenções e o trabalho já começou em alguns locais, como: Portão, Vale do Ebron, Centro, Loteamento Juca Dias, Projeto, Quixabeira, Tocos II, Praça de Gal, Carpina, Retiro, Barroada, Cipoal e Bonsucesso.

Por Simone Santos/AGECOM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed