Secretaria de Educação realiza mais um encontro do Projeto Família na Escola

Em mais uma ação para melhorar a qualidade da Educação oferecida no município, a Secretaria de Educação, através do Departamento Pedagógico, realizou na noite de ontem (10) mais uma etapa do projeto “Família e Escola: Juntos construímos uma educação melhor!”. Reunindo pais, alunos e profissionais da rede municipal, o evento contou com palestras e dinâmicas, todos voltados para incentivar a presença da família na escola e o acompanhamento dos estudos dos filhos.

O projeto, que está acontecendo desde maio e teve um dos seus momentos de culminância na noite de ontem, reunindo pais de alunos de escolas da sede e proximidades, surgiu a partir da necessidade identificada pela Secretaria de aproximar a família da escola, entendendo que a melhoria da educação só é possível com o envolvimento dos familiares.

Após o momento de oração, a gestora do Departamento Pedagógico, Jaqueline Brandão, deu as boas vindas e explicou, através de uma dinâmica, o que é o projeto e a importância da parceria Família-Escola.

O secretário de Educação, Ribamar Rodrigues, agradeceu a presença dos pais e destacou que a intenção é convidá-los a participar cada vez mais da vida escolar dos filhos. “São apenas quatro horas na escola, é muito pouco tempo para o volume de informações. A tarefa de educar não cabe só à escola, vocês precisam ajudar nesse processo”, alertou. Ribamar afirmou também que reconhece que as escolas ainda precisam de melhorias, mas que o governo está trabalhando incansavelmente para que nossos alunos possam ter as mesmas oportunidades e concorrer em pé de igualdade com os estudantes das melhores escolas.

A palestrante da noite, a coordenadora pedagógica e psicanalista Ana Paula Santana, falou sobre a importância da qualidade do tempo dedicado aos filhos. Para ela, só uma boa base familiar é capaz de contribuir para a melhora da sociedade, reduzindo a ocorrência de violência, uso de drogas, entre outros problemas. A psicanalista explicou que os pais devem incentivar seus filhos e demonstrar interesse pelas suas atividades, pois se eles não tiverem um ambiente saudável em casa, não irão bem na escola. Ela lembrou ainda que é fundamental acompanhar o desenvolvimento escolar e buscar estar sempre presente, não ir à escola apenas quando é chamado.

A noite de atividades também contou com um momento de descontração, comandado pelo professor Ivson Conceição, e a exibição de um vídeo dedicado aos pais, produzido pelos alunos da rede municipal.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed