Secretaria de Educação inicia entrega do fardamento escolar

Após um período de organização no setor da Educação, onde foi priorizada a ampla oferta de merenda escolar de qualidade, aumento da oferta e do alcance do transporte escolar, reforma e manutenção dos prédios escolares, distribuição de livros didáticos para o Ensino Infantil, organização pedagógica, entre outras ações tidas como fundamentais para o bom andamento das atividades educacionais, a Secretaria começou a distribuir o fardamento escolar.

A inciativa segue o planejamento traçado para a Educação Municipal, que prioriza a qualidade do ensino oferecido nas escolas e a melhoria das condições para que os alunos tenham o maior aproveitamento possível. Conforme compromisso já firmado, a Secretaria realizou todos os esforços para que os uniformes fossem entregues ainda este ano, atendendo ao apelo dos pais. “É em atenção a este clamor popular que estamos, com muita satisfação e carinho, realizando a entrega em todas as unidades escolares, para todos os alunos do Sistema Municipal de Ensino”, explicou o secretário Ribamar Rodrigues.

As fardas para o ano letivo de 2018 já foram licitadas e, de acordo com o planejamento, serão entregues na primeira quinzena do mês de março.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira