Secretaria de Agricultura realiza palestra sobre citricultura e controle de pragas

Pensando sempre em fortalecer a agricultura, principal atividade econômica do município, o Governo da Mudança realizou mais uma ação voltada para os produtores. Na manhã de ontem (30), a Secretaria de Agricultura trouxe um renomado engenheiro agrônomo, Arthur Rodrigues, para falar com os agricultores sobre a citricultura e técnicas de manejo para controle de pragas, principalmente a mosca negra, uma das que mais afeta as plantações da região. Além da palestra, o quase cem agricultores presentes puderam ver na prática a aplicação das técnicas, em uma fazenda na localidade do Torto.

O secretário e vice-prefeito, Orlandinho Leite, afirmou que ele mesmo é um dos que sofre com as pragas, já que também é citricultor, e destacou que o treinamento foi muito enriquecedor. Já o prefeito Marcelo Pedreira, lembrou que esta é uma ação muito importante, pois, por ser um município essencialmente rural, Governador Mangabeira tem na agricultura uma das suas principais atividades econômicas. “Apoiar e fortalecer a agricultura sempre será um dos pilares do nosso governo”, garantiu.

O agrônomo parabenizou a Prefeitura Municipal pela iniciativa. “São essas atitudes que fazem mudar a agricultura regional. Pra mim, é uma felicidade vir de são Paulo dar esse treinamento. Esta praga, que é a mosca negra, está tirando o sono de muita gente, mas é possível controlá-la. Os agricultores gostaram muito e isso, com certeza, vai mudar a vida deles”, elogiou.

Sobre o palestrante

Arthur Rodrigues da Silva é natural de São Carlos, no interior paulista. Engenheiro agrônomo e mestre em Entomologia, Arthur Rodrigues é um especialista em citricultura, desde o preparo do solo até o combate de pragas e doenças. Ex-professor do Centro Paulista do Ensino da Agricultura de São Carlos (CPEA ), o agrônomo dá consultoria aos produtores de laranja e cítricos em geral aos de todo o país.

Por Simone Santos/AGECOM

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Pular para o conteúdo