Secretaria de Agricultura iniciou a entrega 150 caixas d’água de 500L

Em alusão ao Dia Mundial da Água, 22 de março, a Secretaria de Agricultura iniciou a entrega 150 caixas d’água de 500L para atender as pessoas que não tem condições de adquirir e que se encontram com dificuldade de armazenar água potável, através dos carros pipas e Sistema Simplificado de Abastecimento de Água.

As caixas chegaram através de um esforço da Prefeitura que conseguiu o apoio do Deputado Federal Leur Lomanto Jr e do Deputado Estadual Pedro Tavares, e viabilizaram junto ao Departamento Nacional de Obras Contra As Secas – DNOCS, a doação dos materiais.O Governo Municipal, buscando atender a essa necessidade, de garantir o acesso a água conforme o objetivo número 06, dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas – ONU, tem trabalhado para levar o direito a água em todo o nosso município.

A equipe liderada pela secretária Manuela Silva, cadastrou os beneficiários em suas residências, verificando as condições de armazenamento de cada um. Para garantir água potável, a SEAMA distribui em média mais de 100 mil litros de água através de caminhão pipa diariamente, está firmando convênios junto a FUNASA e a concessão à EMBASA para expandir o alcance de água encanada na cidade, além de poços artesianos.

Cuidar de quem mais precisa é o objetivo primordial da Gestão Municipal, que vai continuar trabalhando por todos, buscando recursos onde for preciso, dando a cada munícipe mais dignidade em suas necessidades básicas, para fazer de Governador Mangabeira um lugar cada vez melhor.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed