Secretaria de Agricultura iniciou a entrega 150 caixas d’água de 500L

Em alusão ao Dia Mundial da Água, 22 de março, a Secretaria de Agricultura iniciou a entrega 150 caixas d’água de 500L para atender as pessoas que não tem condições de adquirir e que se encontram com dificuldade de armazenar água potável, através dos carros pipas e Sistema Simplificado de Abastecimento de Água.

As caixas chegaram através de um esforço da Prefeitura que conseguiu o apoio do Deputado Federal Leur Lomanto Jr e do Deputado Estadual Pedro Tavares, e viabilizaram junto ao Departamento Nacional de Obras Contra As Secas – DNOCS, a doação dos materiais.O Governo Municipal, buscando atender a essa necessidade, de garantir o acesso a água conforme o objetivo número 06, dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas – ONU, tem trabalhado para levar o direito a água em todo o nosso município.

A equipe liderada pela secretária Manuela Silva, cadastrou os beneficiários em suas residências, verificando as condições de armazenamento de cada um. Para garantir água potável, a SEAMA distribui em média mais de 100 mil litros de água através de caminhão pipa diariamente, está firmando convênios junto a FUNASA e a concessão à EMBASA para expandir o alcance de água encanada na cidade, além de poços artesianos.

Cuidar de quem mais precisa é o objetivo primordial da Gestão Municipal, que vai continuar trabalhando por todos, buscando recursos onde for preciso, dando a cada munícipe mais dignidade em suas necessidades básicas, para fazer de Governador Mangabeira um lugar cada vez melhor.