SEAMA, realiza oficina de Gestão Participativa e Educação Ambiental em parceria com o CTR.

Aconteceu hoje (15), no Centro de Capacitação da Agricultura Familiar, na sede da SEAMA, a Oficina de Gestão Participativa e Educação Ambiental. Realizada em parceria com Técnicos do Consórcio Territorial do Recôncavo – CTR.

O encontro reuniu membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, sociedade civil, representantes das Secretarias de Educação, Ação Social, Serviços Públicos e, claro, a anfitriã, a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Manuela Pedreira.

A pauta principal foi a discussão de temas relacionados ao meio ambiente e a formulação de planos de ação que podem contribuir para solucionar alguns dos problemas presentes no município. Dentre eles, o descarte inadequado de resíduos sólidos, o uso irracional da água e a devastação das jaqueiras e árvores nativas da região.

A Secretária Manuela Pedreira destacou a importância do evento para a cidade, afirmando que “a SEAMA está empenhada em promover ações que garantam a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do município. Essa oficina é um exemplo disso, pois estimula a participação ativa da sociedade na busca por soluções para os desafios ambientais que enfrentamos”.

Com a presença de tantas autoridades e representantes da sociedade, a oficina foi um verdadeiro sucesso, pois permitiu a troca de ideias e experiências, o que certamente resultará em ações efetivas para a melhoria da qualidade de vida da população e a preservação do meio ambiente.