SAMU de Governador Mangabeira realiza ações para prevenir acidentes de trânsito

Nos últimos dias, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Gov. Mangabeira realizou ações de prevenção ao acidente de trânsito. No dia 16/02, foi transmitida uma live com o Vereador do Município e ex-policial rodoviário estadual, Gicélio Dias, abordando as consequências físicas e sociais causadas por acidentes de trânsito.

No último sábado, a abordagem foi realizada diretamente com motoristas e motociclistas na BR 101, com orientações e distribuição de panfletos educativos. Essa ação se torna ainda mais relevante, visto que os índices de acidentes de trânsito têm se elevado na região, principalmente com os motociclistas, que muitas vezes, estão sem capacete.

Segundo dados do SAMU, somente no mês de janeiro deste ano, 66,66% dos traumas atendidos pela equipe foram causados por acidentes de moto. A equipe do SAMU pretende continuar realizando outras ações ao longo do ano, com o objetivo de orientar e alertar a população sobre esse problema que atinge não só as vítimas, mas também suas famílias e a sociedade em geral.

É importante destacar que as medidas preventivas são fundamentais para reduzir o número de acidentes nas estradas e, assim, preservar vidas. Ações como essas do SAMU de Governador Mangabeira contribuem para a conscientização e a promoção da segurança no trânsito.

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Pular para o conteúdo