Resenha do Livro “A menina dos cachos”

Com pouco mais de uma semana de lançamento do Livro “A menina dos cachos”, já temos algumas resenhas e uma delas é do Professor Alex, confere aí embaixo:

“O livro, a Menina dos Cachos, escrito pelas estudantes do nono ano, do colégio CEPAVP, nos exorta para algumas reflexões.

Primeira, por destacar a importância da leitura na formação de sujeitos autônomos com capacidade de pensar por si próprios, construir ideias, argumentos e interpretações a partir do seu lugar social.

Segunda, contribui para ampliar o olhar sobre a positividade do cabelo crespo, contribuindo para reforçar o nosso pertencimento ético racial e, ao mesmo tempo, se constitui em uma excelente estratégia de combate ao racismo, sobretudo, do ponto de vista simbólico.

A escola, sobretudo a escola pública, é o espaço por excelência para fomentar a discussão acerca do respeito às diferenças.

Por fim, reforça a importância de assegurarmos a manutenção da escola pública, gratuita, e a busca incessante por mais qualidade, para atender cada vez melhor, estudantes oriundos das classes populares. Parabenizo todas as pessoas envolvidas nessa construção coletiva.” Concluiu.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed