Recopa Baiana de Futebol Feminino marca segundo dia de atividades dos Jogos da Emancipação

Dando seguimento aos Jogos da Emancipação, a comunidade de Meio de Campo sediou, na tarde de ontem (11), mais uma importante competição. Na Recopa Baiana de Futebol Feminino, se enfrentaram o time das campeãs do Recôncavo, o Nacional Futebol Clube, e o campeão baiano, Associação Desportiva Lusaca.

Em uma disputa emocionante, as meninas deram show de futebol, finalizando o jogo em 1×1. Em um ato de gentileza, humildade e espírito esportivo, o time visitante abriu mão da disputa de pênaltis, oferecendo o troféu de campeãs às jogadoras do Nacional.

O jogo de abertura ficou por conta das equipes de Tocos III e Brejos. Ambas são formadas por alunas das escolinhas do Projeto Esporte e Cidadania, um projeto da Prefeitura Municipal que incentiva a iniciação de jovens e crianças no esporte e trabalha diversas modalidades, fornecendo material esportivo e instrução.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira