Projeto Esporte e Cidadania chega aos bairros e à zona rural

Buscando ampliar o acesso dos jovens à prática esportiva, a Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Esportes, está levando o Projeto Esporte e Cidadania para outros bairros da cidade e também pra a zona rural. Com o objetivo de trabalhar a iniciação esportiva como ferramenta de transformação e inclusão social, além de incentivar a cultura de qualidade de vida, as escolinhas já estão funcionando em quadras e campos municipais no centro, no bairro dos Pontos e nas localidades de Brejos, Quixabeira e Tocos III. Além destas localidades, o projeto ainda será implantado no bairro do Portão, em Barroada e em Queimadas.

Voltado para criança e adolescentes entre 8 e 17 anos, que devem estar regularmente matriculados em escolas da rede pública ou privada, o projeto contempla tanto o público masculino, quanto feminino. As modalidades oferecidas são futsal, futebol de campo, handebol e vôlei. Além de incentivar a prática de esportes, o Projeto contará com a parceria das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, para fazer o acompanhamento da situação escolar, médico e social dos inscritos, levantando suas necessidades e ajudando no que for possível. O Projeto também vai apoiar algumas iniciativas já existentes na cidade.

Nesta fase de implantação, a equipe da Diretoria de Esportes irá até as localidades fazer a divulgação e também as inscrições dos interessados. Depois, as inscrições deverão ser feitas na sede da Diretoria, no Clube Cultural e Esportivo.

O prefeito Marcelo Pedreira, que participou da entrega dos materiais esportivos aos alunos da escolinha, afirmou que é uma disposição do Governo da Mudança apoiar a prática de esportes e que outras ações nesse sentido ainda serão realizadas.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira