Projeto Esporte e Cidadania chega aos bairros e à zona rural

Buscando ampliar o acesso dos jovens à prática esportiva, a Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Esportes, está levando o Projeto Esporte e Cidadania para outros bairros da cidade e também pra a zona rural. Com o objetivo de trabalhar a iniciação esportiva como ferramenta de transformação e inclusão social, além de incentivar a cultura de qualidade de vida, as escolinhas já estão funcionando em quadras e campos municipais no centro, no bairro dos Pontos e nas localidades de Brejos, Quixabeira e Tocos III. Além destas localidades, o projeto ainda será implantado no bairro do Portão, em Barroada e em Queimadas.

Voltado para criança e adolescentes entre 8 e 17 anos, que devem estar regularmente matriculados em escolas da rede pública ou privada, o projeto contempla tanto o público masculino, quanto feminino. As modalidades oferecidas são futsal, futebol de campo, handebol e vôlei. Além de incentivar a prática de esportes, o Projeto contará com a parceria das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, para fazer o acompanhamento da situação escolar, médico e social dos inscritos, levantando suas necessidades e ajudando no que for possível. O Projeto também vai apoiar algumas iniciativas já existentes na cidade.

Nesta fase de implantação, a equipe da Diretoria de Esportes irá até as localidades fazer a divulgação e também as inscrições dos interessados. Depois, as inscrições deverão ser feitas na sede da Diretoria, no Clube Cultural e Esportivo.

O prefeito Marcelo Pedreira, que participou da entrega dos materiais esportivos aos alunos da escolinha, afirmou que é uma disposição do Governo da Mudança apoiar a prática de esportes e que outras ações nesse sentido ainda serão realizadas.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed