Programa Prefeitura em Movimento chega à comunidade de Meio de Campo

Cumprindo o compromisso de estar cada vez mais próximo da população e fazer com que todos tenham acesso aos diversos serviços públicos, o Governo da Mudança realizou, nesta quarta-feira (1), a terceira edição do Programa Prefeitura em Movimento, em Meio de Campo.

Com equipes de todos os setores da Prefeitura Municipal, a população que foi até a Escola Antônio Anselmo da Paz pôde aproveitar serviços na área de Assistência Social, como Alistamento Militar, Cadastro e orientações do Bolsa Família, Cadastro Social, Carteira do Idoso e agendamentos para emissão de Carteiras de Identidade e de Trabalho.

Já na área de Saúde, a Secretaria disponibilizou atendimento médico, atendimento e procedimentos odontológicos, com encaminhamento de pacientes para o Centro de Especialidades Odontológicas, aferição de pressão arterial e índice de glicemia, emissão de Cartão do SUS, testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite, vacinação, atendimento fisioterapêutico com massoterapia e orientações sobre Vigilância Sanitária.

A Secretaria de Educação levou atividades recreativas para as crianças, com jogos, pintura, leitura, além de exposição dos programas educacionais praticados no município, material didático do Ensino Infantil e trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Rede Municipal. Na área de Infraestrutura e Serviços Públicos, foi feito o patrolamento das estradas da região e reparos na iluminação pública, com troca de lâmpadas queimadas. A Secretaria de Meio Ambiente ficou responsável pela limpeza pública e a Secretaria de Agricultura fez declarações de ITR e Aptidão ao Pronaf.

Também foi disponibilizado corte de cabelo masculino e cadastro para kits de energia, além do Gabinete Itinerante, uma das grandes marcas do programa, onde o prefeito Marcelo pedreira e o Vice-prefeito Orlandinho Leite estiveram presentes para atender e dialogar com a população.

O prefeito Marcelo Pedreira disse que a intenção é aproximar cada vez mais o governo da população e facilitar a vida das pessoas. “Nós trazemos a Prefeitura para perto de vocês, para que a gente possa, aqui próximo de suas casas, lhes proporcionar serviços para evitar o deslocamento até a sede do município. Quero agradecer de forma muito carinhosa a todas as pessoas que estão aqui, que saíram de suas casas acreditando nesta forma de trabalho. É um prazer muito grande poder estar junto com vocês, realizando este compromisso nosso, que é o de estar cada vez mais próximo da população”, falou.

Marcelo lembrou ainda que, em apenas dez meses de gestão, esta já é a oitava ação cidadã realizada pela Prefeitura, sendo a terceira neste formato de Prefeitura em Movimento, uma ação que está levando qualidade às pessoas dos mais diversos cantos do município. É o caso da senhora Darcy Medeiros, moradora de Meio de Campo, que aproveitou o dia para fazer sua Carteira de Identidade e também para buscar atendimento médico. “Isso é uma maravilha. Muito melhor aqui perto de casa, nunca tivemos uma coisa dessa aqui, a nossa comunidade estava precisando”, elogiou.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira