Programa Municipal de Mecanização Agrícola já realizou mais de 700 horas de aração e gradagem para a agricultura familiar.

Quando um Programa Municipal é bem estruturado e seus maiores interessados o utilizam bem, o Governo da Mudança sente que está no caminho certo, lado a lado de quem mais precisa. Assim é com o Programa Municipal de Mecanização Agrícola, que foi criado com intuito de atender a agricultura familiar, visto que os agricultores precisam aproveitar as condições climáticas favoráveis para realizar o plantio com segurança e rapidez e muitas vezes não tem condições de contratar uma hora de trator para realizar a aração e a gradagem da terra, que custa em média, setenta reais.

Pensando em otimizar o tempo e aproveitar o clima que está bom para realizar o plantio, o Governo da Mudança, sensível e atento ás demandas dos agricultores, através da Secretaria Municipal de Agricultura disponibilizou a utilização do trator por até três horas para cada agricultor que solicitar o serviço, o que dá uma economia de duzentos e dez reais por agricultor, que sabemos o quanto pode fazer falta durante o mês caso não houvesse o Programa Municipal.

Cuidar dos nossos pequenos produtores é um compromisso do Governo da Mudança que acredita que com programas de apoio aos agricultores e agricultoras, mesmo em tempos de pandemia causada pelo coronavírus, podemos nos ajudar e fazer uma Mangabeira cada vez melhor.