Programa Municipal de Mecanização Agrícola já realizou mais de 700 horas de aração e gradagem para a agricultura familiar.

Quando um Programa Municipal é bem estruturado e seus maiores interessados o utilizam bem, o Governo da Mudança sente que está no caminho certo, lado a lado de quem mais precisa. Assim é com o Programa Municipal de Mecanização Agrícola, que foi criado com intuito de atender a agricultura familiar, visto que os agricultores precisam aproveitar as condições climáticas favoráveis para realizar o plantio com segurança e rapidez e muitas vezes não tem condições de contratar uma hora de trator para realizar a aração e a gradagem da terra, que custa em média, setenta reais.

Pensando em otimizar o tempo e aproveitar o clima que está bom para realizar o plantio, o Governo da Mudança, sensível e atento ás demandas dos agricultores, através da Secretaria Municipal de Agricultura disponibilizou a utilização do trator por até três horas para cada agricultor que solicitar o serviço, o que dá uma economia de duzentos e dez reais por agricultor, que sabemos o quanto pode fazer falta durante o mês caso não houvesse o Programa Municipal.

Cuidar dos nossos pequenos produtores é um compromisso do Governo da Mudança que acredita que com programas de apoio aos agricultores e agricultoras, mesmo em tempos de pandemia causada pelo coronavírus, podemos nos ajudar e fazer uma Mangabeira cada vez melhor.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed