PROGRAMA MAIS SORRISO JÁ ENTREGOU MAIS DE 300 PRÓTESES DENTÁRIAS PARA A POPULAÇÃO

Na manhã de hoje (20), aconteceu a entrega de mais 42 próteses dentárias, através do Programa Mais Sorriso. Com mais essa entrega de hoje, mais de 300 próteses já foram entregues à população que mais precisa.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Tiago Mendonça, muito mais de que uma prótese, é a devolução da dignidade das pessoas, para ele, que tem formação odontológica, “Eu sei o quanto a perda de um dente pode mexer com a autoestima da pessoa, ela evita sair, falar e até mesmo sorrir, para evitar que as pessoas notem. O que fazemos aqui, é trazer de volta a dignidade, a vontade de sorrir, enfim, reestabelecemos a saúde do paciente”. Concluiu.

Graças aos profissionais que trabalham com excelência, Governador Mangabeira atingiu o patamar de 2° lugar entre as cidades de até 50 mil habitantes em melhor saúde bucal da Bahia.

O Programa Mais Sorriso, criado pela Prefeitura Municipal, foi desenvolvido a partir do credenciamento junto ao Ministério da Saúde do laboratório de Prótese Municipal, o que permite que o município confeccione próteses para a população.

O Prefeito Marcelo Pedreira, destacou a alegria em poder realizar essa entrega, através de um programa que se junta a outros de tanto sucesso, com o Programa Mais Luz, o Programa Mais Visão e agora, o Programa Mais Sorriso. Segundo ele, os avanços na saúde são notórios e cada dia que passa, melhora mais ainda.

Essa foi a primeira ação de entrega do Dr. Arthur Caneschi Lorencini, novo coordenador de saúde bucal do município e, garantiu que pretende entregar muito mais próteses, pois esse é o intuito da Sesau, cuidar de quem mais precisa.