Profissionais levantam dados de alunos do Projeto Esporte e Cidadania para diagnóstico

Na última quarta-feira (9), com o objetivo de conhecer melhor o perfil dos alunos do Projeto Esporte e Cidadania, foram realizados o levantamento de dados antropométricos e a aplicação de um questionário. As informações foram colhidas pelos instrutores do Projeto, Henrique Almeida e Géssica Santos, que contaram com o apoio das professoras de Educação Física Camila Santos e Tayslane Nunes.

Com estas informações, será feita uma análise e traçado um diagnóstico, que vai identificar necessidades como ações de combate à obesidade, desnutrição e prevenção de doenças cardíacas, entre outros. Através dos dados, será possível pensar em políticas públicas mais especificas voltadas para os jovens do município.

O Projeto Esporte e Cidadania, criado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Esporte, em parceria com o Instituto FUTSocial, atende a mais de 400 jovens na sede e na zona rural, com escolinhas de diversas modalidades.