Profissionais da Educação lotam primeiro dia de Jornada Pedagógica 2018

Nesta quarta-feira (31), aconteceu o primeiro dia Jornada Pedagógica 2018. Realizado pela Secretaria de Educação, no Centro Educacional Angelita Gesteira (CEAG), o evento, que teve como tema “A educação numa perspectiva contemporânea: Agregando saberes ao fazer pedagógico no sistema municipal de ensino”, contou com a presença massiva de professores, gestores, coordenadores e demais profissionais da Educação que atuam no município.

Na solenidade de abertura, que começou logo após o credenciamento e café da manhã, autoridades e representantes de diversos órgãos e instituições estiveram presentes.

O secretário de Educação, Ribamar Rodrigues, lembrou que, após um primeiro ano marcado por dificuldades causadas pela crise econômica e pelo novo momento vivo no município, o trabalho realizado na pasta começa a se consolidar e gerar resultados positivos. “Antes, a nossa educação era taxada como inferior. Se falava que o melhor estava nas cidades circunvizinhas. Hoje, não tenho dúvida nenhuma de que o melhor é aqui em Governador Mangabeira”, defendeu, sendo calorosamente aplaudido. Ele também colocou a Secretaria à disposição para ajudar a promover uma educação cada vez melhor no município e pediu que todos se dediquem ao máximo para que seja mais um ano de sucesso.

Já o prefeito Marcelo Pedreira, disse que a Jornada é um momento de muita alegria que marca o início do ano letivo e destacou que o governo municipal reconhece a forma dedicada, séria e amorosa com que estes profissionais têm ajudado a conduzir a educação no município. “Cada aluno que escolhe o Sistema Municipal de Ensino depende da nossa vontade de fazer com que todos tenham uma caminhada de êxito através da educação e vocês têm feito isso com maestria. Por isso, o meus mais sinceros agradecimentos”, elogiou.

Marcelo agradeceu também às instituições de ensino presentes no município – IF Baiano e Faculdade Maria Milza – pela parceria, que tem contribuído com o desenvolvimento local não apenas no setor educacional. Segundo ele, a forma com que a educação tem sido conduzida aqui traz esperança de dias melhores no futuro. “Vamos, passo a passo, continuar caminhando no sentido de melhorar a educação no município com a convicção muito clara de que é pela educação que se constroi uma sociedade melhor”, concluiu.

Após a solenidade de abertura, os educadores assistiram a uma palestra com o mesmo tema do evento, mediada pela professora mestra Silvana Ferreira. O evento contou ainda com a apresentação do músico Ariel Duarte, que animou o inicio das atividades com clássicos da música popular brasileira.

Já na turno da tarde, os profissionais da educação participaram de oficinas de diversos temas voltados para avaliação e aprendizagem, divididos nos segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais e Gestores.

Também fizeram parte da mesa de abertura: o presidente da Câmara Municipal, Cronor Costa; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria das Dores de Alcântara; o coordenador geral da APLB, Rui Oliveira; a representante da APLB, Marlene Borges; a representante da APLB Regional, Alina Rita Leite; a diretora do CEAG, Telma Pereira; os secretários Albano Fonseca, Derlan Queiroz, Ismael Gomes, José Santana, Pedro Borges e Tiago Mendonça; os vereadores Fábio de Telinho, Tia Conce e Zé Poeira; e representantes do IF Baiano, da APAE e do Conselho Tutelar.

As atividades da Jornada Pedagógica continuam amanhã (1), durante todo o dia no colégio CEAG.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed