Proerd forma turmas do 5º ano das escolas Centro Paroquial e Elza

A manhã de ontem (28), foi de muita alegria para as escolas municipais Centro Paroquial e Professora Elza Souza da Silva de Jesus. Os alunos do 5º ano participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que aconteceu na CDL. Além dos alunos, pais, profissionais das escolas e da Secretaria de Educação, a cerimônia contou com a presença do prefeito, secretário de educação e de representantes da Polícia Militar, entre eles, o Capitão Souza Junior, coordenador do Proerd na 27ª CIPM.

O Programa, que foi desenvolvido com mais de 500 crianças das duas escolas durante 90 dias, é uma parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria de Educação, que oferece aulas especiais aos alunos sobre temas ligados ao uso de drogas e à violência. O objetivo é informar as crianças e adolescentes sobre os perigos que estas práticas oferecem e evitar que estes jovens tenham contato com elas.

Durante a solenidade, alguns alunos fizeram apresentações contando suas experiências com programa e como puderam aplicar o conteúdo adquirido. Também foram premiadas as melhores redações sobre o Proerd, escritas ao final do curso. Foram cinco alunos premiados, um representante de cada turma. Já a autora da melhor redação geral, recebeu um prêmio especial, um tablet doado pelo Prefeito Marcelo Pedreira. Os demais prêmios foram cedidos pela Secretaria de Educação. Todos os formandos também receberam seus respectivos certificados e uma lembrança.

O prefeito elogiou o trabalho da equipe da Secretaria de Educação e também da PM, e destacou a importância do programa e da presença dos pais na escola. Ele também manifestou o desejo de expandir o Proerd no município, para que estudantes de outras escolas possam participar. Já a equipe de instrutores da Polícia Militar, agradeceu ao município e à Secretaria pelo apoio recebido e por terem acolhido tão bem o projeto.

Por Simone Santos/ AGECOM