Prefeitura realiza Encontro de Gestão Orçamentária e Contábil com estudantes da FAMAM

Em mais uma demonstração de compromisso com a educação, a Prefeitura Municipal realizou, através da Controladoria Interna, um Encontro de Gestão Orçamentária e Contábil com estudantes da Faculdade Maria Milza (FAMAM). Procurada por professores da Faculdade que pretendiam realizar uma visita técnica, a Controladora Geral, Priscila Borges, colocou o setor à disposição e organizou o encontro juntamente com sua equipe, entendendo que seria a melhor forma de compartilhar o conhecimento.

Voltado para os estudantes de uma turma do curso de Ciências Contábeis, o encontro aconteceu na tarde de ontem (28), no Clube Cultural, onde foram abordados temas que envolvem a rotina do setor. O consultor Sérgio Silva, que presta serviços ao município na área contábil, foi o palestrante e falou sobre o trabalho desenvolvido nos departamentos de orçamento, finanças, contabilidade e controle interno. O consultor também abordou a administração e a contabilidade públicas. Ao final da apresentação, o palestrante e a controladora receberam dos alunos placas de agradecimento.

A parceria entre o Governo da Mudança e a FAMAM se mantém forte e tem gerado frutos cada vez melhores, o que beneficia a população e os estudantes, que podem aproveitar as diversas ações que estão sendo realizadas. A Prefeitura reafirma a sua disposição em receber e os estudantes e contribuir com sua formação naquilo que for possível.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira