Prefeitura realiza Ato Cívico em homenagem ao 2 de Julho

Em mais uma ação que busca resgatar o civismo e a cidadania do povo mangabeirense, uma das marcas do Governo da Mudança, a Prefeitura Municipal realizou, no último dia 2, um Ato Cívico em homenagem à data, que comemora a independência da Bahia e é de extrema importância para o estado e para todo o país.

Durante o ato, que contou com a presença do prefeito Marcelo Pedreira, do vice-prefeito Orlandinho Leite, de secretários, vereadores e servidores municipais, além da população em geral, foram hasteadas as bandeiras de Governador Mangabeira, da Bahia e do Brasil e executados os hinos nacional, 2 de Julho e municipal, em mais uma demonstração do desejo de reavivar o sentimento de amor à pátria, ao estado e à cidade.

Após a execução dos hinos, o prefeito Marcelo Pedreira falou sobre a importância da celebração cívica e destacou que, mesmo com todas as atenções voltadas para a festa nos últimos dias, a data não poderia passar em branco. “Infelizmente, o civismo tem se perdido nesta época moderna. E é muito importante a gente conhecer, reverenciar e colocar sempre vivas nos nossos corações datas como o 2 de julho. Hoje nós estamos em um momento de festa na cidade, mas não podemos nos perder de voltar ao passado e compreender que esta é uma data alusiva aos ideais libertários dos nossos antepassados, que não tinham as mesmas oportunidades temos hoje de vivermos em uma sociedade livre, onde cada um de nós pode professar suas crenças e os seus ideais. Lá atrás, foi necessário que um conjunto de pessoas tivesse a coragem de ir à luta armada, em defesa dos ideais da construção de um Brasil independente, de uma Bahia independente. Então, nós devemos, nesta data, reverenciar todos que empreenderam estas lutas para que pudéssemos estar aqui hoje”, defendeu.

O prefeito falou ainda sobre o trabalho de organização da festa, que foi planejada em paralelo a outras importantes ações do governo que foram realizadas nestes seis meses, como a distribuição de peixes e pães na semana santa, a limpeza pública que se tornou referencial em todo o estado, a recuperação de estradas vicinais, o equilíbrio das finanças do município, os avanços na saúde, a distribuição de feijão para agricultores, a entrega de enxovais para gestantes, o apoio ao comércio local e a entrega de cestas juninas.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira