Prefeitura Municipal paga terço de férias a profissionais da Educação

Mantendo o firme compromisso de cumprir integralmente e com pontualidade as obrigações com os Servidores Públicos Municipais, o Governo da Mudança pagou, hoje (10), o terço de férias aos profissionais do setor de Educação. No total, o montante de R$ 178.471,85 contemplou 180 profissionais que desempenham as funções de professores, coordenadores pedagógicos e gestores de escolas, como prevê o Estatuto do Magistério.

O prefeito Marcelo Pedreira destacou a importância do cumprimento dessa obrigação, principalmente porque esses profissionais não receberam o terço de férias relativo ao ano de 2016, uma vez que a gestão anterior, de modo inusitado, não destinou recursos com esta finalidade nos restos a pagar, deixando a conta do Fundeb 60, literalmente, zerada. “Essa ação demonstra o planejamento e responsabilidade do Governo da Mudança e, principalmente, o respeito que temos por essa categoria tão importante, que assegura a boa formação dos nossos cidadãos”, completou.

Esta foi apenas mais uma demonstração da valorização dos profissionais da Educação por parte do governo municipal, que, desde o início da gestão, vem priorizando o diálogo e o bom relacionamento com a categoria. O aumento salarial acima da inflação, concedido em março do ano passado, e o apoio nas manifestações junto ao Governo Federal por melhores condições de trabalho são exemplos desta nova postura em relação ao servidores do setor.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira