Prefeitura Municipal paga terço de férias a profissionais da Educação

Mantendo o firme compromisso de cumprir integralmente e com pontualidade as obrigações com os Servidores Públicos Municipais, o Governo da Mudança pagou, hoje (10), o terço de férias aos profissionais do setor de Educação. No total, o montante de R$ 178.471,85 contemplou 180 profissionais que desempenham as funções de professores, coordenadores pedagógicos e gestores de escolas, como prevê o Estatuto do Magistério.

O prefeito Marcelo Pedreira destacou a importância do cumprimento dessa obrigação, principalmente porque esses profissionais não receberam o terço de férias relativo ao ano de 2016, uma vez que a gestão anterior, de modo inusitado, não destinou recursos com esta finalidade nos restos a pagar, deixando a conta do Fundeb 60, literalmente, zerada. “Essa ação demonstra o planejamento e responsabilidade do Governo da Mudança e, principalmente, o respeito que temos por essa categoria tão importante, que assegura a boa formação dos nossos cidadãos”, completou.

Esta foi apenas mais uma demonstração da valorização dos profissionais da Educação por parte do governo municipal, que, desde o início da gestão, vem priorizando o diálogo e o bom relacionamento com a categoria. O aumento salarial acima da inflação, concedido em março do ano passado, e o apoio nas manifestações junto ao Governo Federal por melhores condições de trabalho são exemplos desta nova postura em relação ao servidores do setor.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed