Prefeitura entrega oficialmente Posto Policial de Quixabeira

Preocupação constante do Governo da Mudança desde o início da gestão, a segurança do município avança cada vez mais. Na tarde de ontem (10), o prefeito Marcelo Pedreira e o vice-prefeito Orlandinho Leite, acompanhados de demais membros do governo, fizeram a entrega oficial do novo Posto Policial de Quixabeira. Em um investimento de 25 mil reais mensais para sua manutenção, o Posto levará mais segurança à comunidade e à região, devolvendo a qualidade de vida tão ansiada pela população da zona rural.

Os moradores podiam sentir um clima de maior tranquilidade antes mesmo da instalação do Posto, já que a Prefeitura tem investido pesado em segurança desde janeiro, ampliando a parceria com as Polícias e oferecendo toda a estrutura necessária para que a Polícia Militar possa fazer rondas constantes em todo o município, inclusive na zona rural.

O major Marcos Davi, comandante da 27ª CIPM, de Cruz das Almas, ressaltou a importância desta parceria entre a polícia e o município. “É com enorme satisfação que estamos aqui hoje inaugurando esta importante ferramenta de preservação da ordem pública. Desde a minha posse, há quatro meses, o prefeito tem demonstrando uma preocupação muito grande para reestabelecer a segurança. Sem o apoio da Prefeitura, o nosso trabalho fica mais difícil. Tenho certeza que esta parceria vai muito longe”, afirmou o comandante, que agradeceu ao prefeito em nome da Polícia Militar e do Governo do Estado.

Já o prefeito Marcelo Pedreira, ressaltou que este é mais um importante compromisso cumprido pelo governo. Ele lembrou que, durante o período de campanha, ouvia das pessoas um grito de socorro, onde o principal pedido era pela devolução da paz e do direito de viver em sociedade. “A cidade estava entregue à marginalidade. Estabelecemos com as polícias Militar e Civil e com a CAEL uma nova relação, de diálogo, de parceria plena, de respeito mútuo. A PM não está subordinada à Prefeitura, é um trabalho em parceria para que, juntos, possamos cumprir o papel social de devolver a paz e a segurança às pessoas”, explicou.

Ele disse ainda que a segurança é uma das prioridades do governo. “Resolvemos investir em segurança, mesmo sabendo que, oficialmente, é uma atribuição do Estado. Não poderia ver o sofrimento do meu povo e fugir da responsabilidade. Nos alegra e tranquiliza ver que o clima de perturbação da ordem pública hoje já não existe mais”, comemorou.

Marcelo também elogiou e agradeceu à equipe da Polícia Militar, tanto do Destacamento de Governador Mangabeira, quanto do 3° Pelotão de Muritiba e da 27ª CIPM de Cruz das Almas, que, segundo ele, estão sempre dispostos a atender os chamamentos do município e dialogar para o melhor andamento dos trabalhos.

Na ocasião, também foram entregues um veículo Ranger, para servir ao novo Posto, e dois aparelhos celulares, um para a viatura da sede, outro para a viatura de Quixabeira, que permitirão o contato rápido da população e maior agilidade nos trabalhos da Polícia.

Também estiveram presentes: o tenente Eliel Lopes, comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Muritiba; o sargento Gilmar Pereira, comandante do Destacamento de Polícia Militar de Governador Mangabeira; secretários, vereadores, servidores municipais e a população em geral.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira