Prefeitura entrega oficialmente Posto Policial de Quixabeira

Preocupação constante do Governo da Mudança desde o início da gestão, a segurança do município avança cada vez mais. Na tarde de ontem (10), o prefeito Marcelo Pedreira e o vice-prefeito Orlandinho Leite, acompanhados de demais membros do governo, fizeram a entrega oficial do novo Posto Policial de Quixabeira. Em um investimento de 25 mil reais mensais para sua manutenção, o Posto levará mais segurança à comunidade e à região, devolvendo a qualidade de vida tão ansiada pela população da zona rural.

Os moradores podiam sentir um clima de maior tranquilidade antes mesmo da instalação do Posto, já que a Prefeitura tem investido pesado em segurança desde janeiro, ampliando a parceria com as Polícias e oferecendo toda a estrutura necessária para que a Polícia Militar possa fazer rondas constantes em todo o município, inclusive na zona rural.

O major Marcos Davi, comandante da 27ª CIPM, de Cruz das Almas, ressaltou a importância desta parceria entre a polícia e o município. “É com enorme satisfação que estamos aqui hoje inaugurando esta importante ferramenta de preservação da ordem pública. Desde a minha posse, há quatro meses, o prefeito tem demonstrando uma preocupação muito grande para reestabelecer a segurança. Sem o apoio da Prefeitura, o nosso trabalho fica mais difícil. Tenho certeza que esta parceria vai muito longe”, afirmou o comandante, que agradeceu ao prefeito em nome da Polícia Militar e do Governo do Estado.

Já o prefeito Marcelo Pedreira, ressaltou que este é mais um importante compromisso cumprido pelo governo. Ele lembrou que, durante o período de campanha, ouvia das pessoas um grito de socorro, onde o principal pedido era pela devolução da paz e do direito de viver em sociedade. “A cidade estava entregue à marginalidade. Estabelecemos com as polícias Militar e Civil e com a CAEL uma nova relação, de diálogo, de parceria plena, de respeito mútuo. A PM não está subordinada à Prefeitura, é um trabalho em parceria para que, juntos, possamos cumprir o papel social de devolver a paz e a segurança às pessoas”, explicou.

Ele disse ainda que a segurança é uma das prioridades do governo. “Resolvemos investir em segurança, mesmo sabendo que, oficialmente, é uma atribuição do Estado. Não poderia ver o sofrimento do meu povo e fugir da responsabilidade. Nos alegra e tranquiliza ver que o clima de perturbação da ordem pública hoje já não existe mais”, comemorou.

Marcelo também elogiou e agradeceu à equipe da Polícia Militar, tanto do Destacamento de Governador Mangabeira, quanto do 3° Pelotão de Muritiba e da 27ª CIPM de Cruz das Almas, que, segundo ele, estão sempre dispostos a atender os chamamentos do município e dialogar para o melhor andamento dos trabalhos.

Na ocasião, também foram entregues um veículo Ranger, para servir ao novo Posto, e dois aparelhos celulares, um para a viatura da sede, outro para a viatura de Quixabeira, que permitirão o contato rápido da população e maior agilidade nos trabalhos da Polícia.

Também estiveram presentes: o tenente Eliel Lopes, comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Muritiba; o sargento Gilmar Pereira, comandante do Destacamento de Polícia Militar de Governador Mangabeira; secretários, vereadores, servidores municipais e a população em geral.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed