Prefeitura e Grupo de Artesãs realizam atividades em homenagem ao Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem (8), contou com uma extensa programação de homenagens. Realizada pelas Secretarias de Saúde e Assistência Social, em parceria com o Grupo de Artesãs Mulheres Guerreiras, a atividade teve início logo cedo, na Academia da Saúde, de onde saiu uma caminhada pelas principais ruas da cidade, com mensagens de incentivo, pedindo respeito, igualdade e o fim da violência contra a mulher.

Ao passar pela Rua 2 de Julho, a equipe da Secretaria de Saúde fez uma homenagem à servidora Gabriela Brandão, falecida a um ano, por seus relevantes serviços prestados ao município como Agente Comunitária.

Já no Clube Cultural, ao final da caminhada, foram oferecidos um café da manhã especial e diversos serviços de saúde, beleza e estética para as mulheres, como aferição de glicemia capilar e pressão arterial, corte de cabelo, escova, massagem, depilação, design de sobrancelhas, além de um sorteio de brindes. Também foram disponibilizados informativos sobre saúde da mulher e a importância da saúde preventiva.

O secretário de Saúde, que participou da caminhada e fez a abertura das atividades, agradeceu a presença de todas e falou sobre a necessidade de cuidar sempre da saúde, colocando a Secretaria à disposição para qualquer necessidade.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira