SEM FPM NÃO DÁ! Prefeitura adere à paralisação nacional em resposta a queda do FPM

Hoje (30), em um movimento sem precedentes, a Prefeitura de Governador Mangabeira juntou-se a inúmeros municípios em todo o país para uma paralisação que visa chamar a atenção do Congresso Nacional e do Governo Federal para a grave crise financeira que assola as administrações municipais. A queda significativa na receita, principalmente oriunda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), tem gerado impactos negativos severos e colocado diversos serviços essenciais em risco.

O prefeito Marcelo Pedreira, ressaltou a importância do movimento “SEM FPM NÃO DÁ!”: “Estamos aqui hoje para defender algo mais do que números e estatísticas. Estamos defendendo o acesso à saúde, à educação de qualidade e a serviços que fazem a diferença no dia a dia da nossa Mangabeira. A defasagem nos repasses e a queda constante em nossa receita, especialmente proveniente do FPM, tem colocado em perigo esses serviços, comprometendo o bem-estar dos nossos cidadãos.”

Prefeitos de todo o país destacam que, caso não haja uma resposta adequada por parte do Congresso e do Governo Federal, muitos municípios serão forçados a cortar serviços essenciais, reduzir quadros de pessoal e suspender projetos de desenvolvimento. Isso não apenas prejudicará diretamente a qualidade de vida da população, mas também impactará negativamente a economia, criando um ciclo de dificuldades ainda mais profundo.

A paralisação de hoje é um chamado à ação, uma maneira de lembrar as autoridades que os municípios são a base da estrutura administrativa do país e que necessitam de apoio financeiro para continuarem a fornecer os serviços fundamentais à população. Enquanto a paralisação prossegue durante o dia de hoje, resta aguardar as respostas vindas de Brasília e torcer para que a situação seja revertida antes que os impactos se tornem irreversíveis.

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed