Prefeito, vice-prefeito e secretários entregam Novo Paço Municipal

A noite da última sexta (15) foi de festa para os mangabeirenses. Após oito meses de planejamento e trabalho duro, o município recebeu o Novo Paço Municipal. Batizado de Agnaldo Viana Pereira, para homenagear este ícone da história da cidade, de acordo com a Lei Municipal nº 581/2017, a nova sede da Prefeitura foi totalmente requalificada para dar mais dignidade, conforto e acolhimento à população que busca atendimento nas repartições públicas.

A execução dos hinos do CECOM, de autoria do Professor Agnaldo, Municipal, e Nacional deu início à cerimônia de entrega, que logo após contou com um ato religioso presidido pelo padre Gerônimo Santos Silva. Com leituras da Palavra e orações, o pároco pediu a Deus que abençoe o novo espaço, para que todos que nele trabalham desenvolvam suas atividades com amor e transparência e que todas as decisões tomadas sejam para o bem do povo. Com a água benta, o padre realizou, acompanhado do prefeito Marcelo Pedreira e do vice-prefeito Orlandinho Leite, a bênção em todos os setores.

Após o descerramento da placa, a população foi convidada a adentrar e conhecer a nova sede.

O evento contou com a presença dos familiares do grande homenageado da noite, o Professor Agnaldo Viana. Representando todos da família, seu filho Agnaldo Viana Pereira Filho fez um agradecimento pela homenagem. “É o momento de agradecer a Deus pela vida e por presente que Marcelo Pedreira e equipe trouxeram para Governador Mangabeira. O povo é o principal motivo desta reforma, para servir sem olhar a quem. Sem distinção de cor, de credo, de raça e de condição financeira, principalmente aos mais humildes. Eu estou feliz, como estaria hoje seu Agnaldo Viana, vendo a alegria e a satisfação no rosto de todos”, declarou.

Representando os vereadores, o presidente da Câmara de Vereadores, Cronor Costa, elogiou o prefeito e o vice-prefeito pela qualidade da obra e lembrou que o povo está recebendo um grande presente, por isso, deve cuidar muito bem deste patrimônio. O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Albano Fonseca, se disse emocionado e satisfeito pela oportunidade de estar realizando este trabalho no município. Ele também compartilhou o sucesso da obra com todas as secretarias, que também deram a sua contribuição no trabalho, e com todos os trabalhadores que aplicaram sua força neste empreendimento.

O vice-prefeito agradeceu ao povo pela oportunidade de mostrar a competência e a capacidade desta equipe e elogiou os pedreiros e demais profissionais pela qualidade da obra entregue.

Já o prefeito, bastante emocionado, disse que mesmo já tendo feito muitos pronunciamentos, este teve um gosto especial.

Marcelo lembrou ainda que muitos lhe perguntam qual a “mágica” para conseguir fazer tantas coisas em um momento de crise e explicou que o segredo é a gestão responsável dos recursos. “O momento é difícil, sim. Existe crise, os recursos estão diminuindo a cada mês, mas quando se tem determinação, amor, vontade e, acima de tudo, quando se respeita o dinheiro público, as respostas são com obras como esta que estamos entregando agora”, explicou.

Sobre os custos da obra, o prefeito lembrou que não foi preciso gastar milhões para entregar um equipamento à altura do povo mangabeirense. “A diferença é gritante. Modificamos tudo, ficaram apenas o telhado e as paredes laterais, que nós fizemos alguns reparos. O resto é tudo novo, o piso, as portas, a parte elétrica, móveis. Com a qualidade que o povo merece. Nós gastamos em torno 400 mil reais. E posso voltar para casa tranquilo, porque não devemos praticamente nada e o recurso para o restante dos pagamentos já está em conta. Aqui não tem um centavo do Governo do Estado, nem do Governo Federal. Tudo que está aqui é do recurso de vocês, do suor do povo de Governador Mangabeira. E se é do suor de vocês eu não poderia fazer uma obra de terceira. Está aí uma obra de primeira, como de primeira é o povo desta terra”, comparou.

Ele agradeceu também a cada secretario e respectivas equipes pela contribuição que cada um deu para este momento e lembrou que muitas coisas boas ainda virão para o povo do município. “Vamos em frente. Agora o povo se sente valorizado, porque tem um governo que cuida com amor, com carinho e que respeita as pessoas”, concluiu.

Para fechar a noite de comemoração, foi servido um coquetel ao som do cantor Ariel Duarte.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed