Prefeito, vice-prefeito e secretários entregam Novo Paço Municipal

A noite da última sexta (15) foi de festa para os mangabeirenses. Após oito meses de planejamento e trabalho duro, o município recebeu o Novo Paço Municipal. Batizado de Agnaldo Viana Pereira, para homenagear este ícone da história da cidade, de acordo com a Lei Municipal nº 581/2017, a nova sede da Prefeitura foi totalmente requalificada para dar mais dignidade, conforto e acolhimento à população que busca atendimento nas repartições públicas.

A execução dos hinos do CECOM, de autoria do Professor Agnaldo, Municipal, e Nacional deu início à cerimônia de entrega, que logo após contou com um ato religioso presidido pelo padre Gerônimo Santos Silva. Com leituras da Palavra e orações, o pároco pediu a Deus que abençoe o novo espaço, para que todos que nele trabalham desenvolvam suas atividades com amor e transparência e que todas as decisões tomadas sejam para o bem do povo. Com a água benta, o padre realizou, acompanhado do prefeito Marcelo Pedreira e do vice-prefeito Orlandinho Leite, a bênção em todos os setores.

Após o descerramento da placa, a população foi convidada a adentrar e conhecer a nova sede.

O evento contou com a presença dos familiares do grande homenageado da noite, o Professor Agnaldo Viana. Representando todos da família, seu filho Agnaldo Viana Pereira Filho fez um agradecimento pela homenagem. “É o momento de agradecer a Deus pela vida e por presente que Marcelo Pedreira e equipe trouxeram para Governador Mangabeira. O povo é o principal motivo desta reforma, para servir sem olhar a quem. Sem distinção de cor, de credo, de raça e de condição financeira, principalmente aos mais humildes. Eu estou feliz, como estaria hoje seu Agnaldo Viana, vendo a alegria e a satisfação no rosto de todos”, declarou.

Representando os vereadores, o presidente da Câmara de Vereadores, Cronor Costa, elogiou o prefeito e o vice-prefeito pela qualidade da obra e lembrou que o povo está recebendo um grande presente, por isso, deve cuidar muito bem deste patrimônio. O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Albano Fonseca, se disse emocionado e satisfeito pela oportunidade de estar realizando este trabalho no município. Ele também compartilhou o sucesso da obra com todas as secretarias, que também deram a sua contribuição no trabalho, e com todos os trabalhadores que aplicaram sua força neste empreendimento.

O vice-prefeito agradeceu ao povo pela oportunidade de mostrar a competência e a capacidade desta equipe e elogiou os pedreiros e demais profissionais pela qualidade da obra entregue.

Já o prefeito, bastante emocionado, disse que mesmo já tendo feito muitos pronunciamentos, este teve um gosto especial.

Marcelo lembrou ainda que muitos lhe perguntam qual a “mágica” para conseguir fazer tantas coisas em um momento de crise e explicou que o segredo é a gestão responsável dos recursos. “O momento é difícil, sim. Existe crise, os recursos estão diminuindo a cada mês, mas quando se tem determinação, amor, vontade e, acima de tudo, quando se respeita o dinheiro público, as respostas são com obras como esta que estamos entregando agora”, explicou.

Sobre os custos da obra, o prefeito lembrou que não foi preciso gastar milhões para entregar um equipamento à altura do povo mangabeirense. “A diferença é gritante. Modificamos tudo, ficaram apenas o telhado e as paredes laterais, que nós fizemos alguns reparos. O resto é tudo novo, o piso, as portas, a parte elétrica, móveis. Com a qualidade que o povo merece. Nós gastamos em torno 400 mil reais. E posso voltar para casa tranquilo, porque não devemos praticamente nada e o recurso para o restante dos pagamentos já está em conta. Aqui não tem um centavo do Governo do Estado, nem do Governo Federal. Tudo que está aqui é do recurso de vocês, do suor do povo de Governador Mangabeira. E se é do suor de vocês eu não poderia fazer uma obra de terceira. Está aí uma obra de primeira, como de primeira é o povo desta terra”, comparou.

Ele agradeceu também a cada secretario e respectivas equipes pela contribuição que cada um deu para este momento e lembrou que muitas coisas boas ainda virão para o povo do município. “Vamos em frente. Agora o povo se sente valorizado, porque tem um governo que cuida com amor, com carinho e que respeita as pessoas”, concluiu.

Para fechar a noite de comemoração, foi servido um coquetel ao som do cantor Ariel Duarte.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira