Prefeito participa de instalação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente

No último dia 24, o município deu mais um importante passo para melhorar a vida da população. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Igualdade e Racial e Esportes sediou a reunião para instalação do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Com representantes dos diversos segmentos da sociedade, como o Governo Municipal, APAE, Igrejas, Pastorais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Loja Maçônica, o conselho vai discutir e propor políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

Presente na reunião, o prefeito Marcelo Pedreira falou da importância do conselho e destacou que a intenção do governo é estar junto com a população para discutir democraticamente a formatação das políticas públicas, e não apenas impor ações. “Sempre que reunimos governo e sociedade para discutir os instrumentos para melhorar a qualidade de vida, é motivo de alegria. Aqui temos pessoas conscientes e dispostas a dar sua parcela de contribuição para que possamos ver as mudanças que tanto queremos acontecendo”, comemorou.

Marcelo disse ainda que o maior desafio hoje quando se trata de juventude é a questão das drogas e, por isso, este enfrentamento deve ser uma das prioridades nas ações do Conselho. Ele se colocou à disposição para ouvir criticas e discutir propostas, para que esta realidade possa ser transformada, lembrando que a forma mais eficaz de combater os problemas é envolvendo todos os segmentos da sociedade.

Após a apresentação dos candidatos, ocorreu a votação, onde foram eleitos e empossados os membros da diretoria do Conselho. A representante da APAE, Gleice Xavier, foi escolhida como presidente e Evilásio Tavares, representando a Igreja Adventista, ficou com o cargo de vice-presidente. Já o secretário, cargo que tem exigências específicas, será escolhido no após o início das atividades da entidade.

Também participaram da reunião secretários, vereadores e representantes dos demais conselhos municipais.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira