Prefeito participa de instalação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente

No último dia 24, o município deu mais um importante passo para melhorar a vida da população. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Igualdade e Racial e Esportes sediou a reunião para instalação do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Com representantes dos diversos segmentos da sociedade, como o Governo Municipal, APAE, Igrejas, Pastorais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Loja Maçônica, o conselho vai discutir e propor políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

Presente na reunião, o prefeito Marcelo Pedreira falou da importância do conselho e destacou que a intenção do governo é estar junto com a população para discutir democraticamente a formatação das políticas públicas, e não apenas impor ações. “Sempre que reunimos governo e sociedade para discutir os instrumentos para melhorar a qualidade de vida, é motivo de alegria. Aqui temos pessoas conscientes e dispostas a dar sua parcela de contribuição para que possamos ver as mudanças que tanto queremos acontecendo”, comemorou.

Marcelo disse ainda que o maior desafio hoje quando se trata de juventude é a questão das drogas e, por isso, este enfrentamento deve ser uma das prioridades nas ações do Conselho. Ele se colocou à disposição para ouvir criticas e discutir propostas, para que esta realidade possa ser transformada, lembrando que a forma mais eficaz de combater os problemas é envolvendo todos os segmentos da sociedade.

Após a apresentação dos candidatos, ocorreu a votação, onde foram eleitos e empossados os membros da diretoria do Conselho. A representante da APAE, Gleice Xavier, foi escolhida como presidente e Evilásio Tavares, representando a Igreja Adventista, ficou com o cargo de vice-presidente. Já o secretário, cargo que tem exigências específicas, será escolhido no após o início das atividades da entidade.

Também participaram da reunião secretários, vereadores e representantes dos demais conselhos municipais.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed