Prefeito Marcelo Pedreira envia PL para compra de vacinas

Na manhã de ontem (08), foi encaminhado pelo Prefeito Marcelo Pedreira o projeto de lei que autoriza o ingresso de Governador mangabeira no Consórcio Público Municipal, que é organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra da vacina contra a Covid-19. O Projeto, já foi protocolado e será apreciado pelos vereadores já na sessão desta quarta-feira (10).

Segundo o prefeito, a adesão da cidade ao consórcio, facilitará a compra dos imunizantes em quantidade maior pelos municípios, visto que o governo federal tem mostrado dificuldades em adquirir as doses. “Pedimos a autorização da Câmara Municipal para que a Prefeitura de Governador Mangabeira integre formalmente um consórcio composto por todos os prefeitos do Brasil, dessa forma, poderemos ter condições de adquirir vacinas de forma autônoma e assim, adiantar o processo de vacinação.”, declarou Marcelo.

Ele ainda informou que esse é um processo formal, o qual todos os municípios estão passando, ou seja, submetendo a aprovação da iniciativa pelas respectivas casas legislativas. A criação do consórcio do consórcio está prevista para o próximo dia 22.