Prefeito Marcelo Pedreira envia PL para compra de vacinas

Na manhã de ontem (08), foi encaminhado pelo Prefeito Marcelo Pedreira o projeto de lei que autoriza o ingresso de Governador mangabeira no Consórcio Público Municipal, que é organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra da vacina contra a Covid-19. O Projeto, já foi protocolado e será apreciado pelos vereadores já na sessão desta quarta-feira (10).

Segundo o prefeito, a adesão da cidade ao consórcio, facilitará a compra dos imunizantes em quantidade maior pelos municípios, visto que o governo federal tem mostrado dificuldades em adquirir as doses. “Pedimos a autorização da Câmara Municipal para que a Prefeitura de Governador Mangabeira integre formalmente um consórcio composto por todos os prefeitos do Brasil, dessa forma, poderemos ter condições de adquirir vacinas de forma autônoma e assim, adiantar o processo de vacinação.”, declarou Marcelo.

Ele ainda informou que esse é um processo formal, o qual todos os municípios estão passando, ou seja, submetendo a aprovação da iniciativa pelas respectivas casas legislativas. A criação do consórcio do consórcio está prevista para o próximo dia 22.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed