Prefeito leva mensagem do Poder Executivo à primeira Sessão do ano na Câmara de Vereadores

Na tarde de ontem (20), o prefeito Marcelo Pedreira participou da 1ª Sessão Ordinária do ano na Câmara de Vereadores, levando a mensagem do Poder Executivo. Na oportunidade, ele falou para uma galeria lotada de representantes dos mais diversos segmentos da sociedade mangabeirense sobre as ações do primeiro ano à frente do Governo da Mudança, além de apresentar algumas perspectivas para 2018.

Marcelo disse que o governo tem o dever constante de prestar contas das ações da Prefeitura e começou a sua fala agradecendo aos secretários, vereadores e servidores municipais pelo empenho, coragem e dedicação em trabalhar pelo bem do município. “Provamos que, apesar dos problemas, uma cidade pode ser dona do seu destino. Mudamos o jeito de governar, priorizando a transparência, eficiência o zelo no gasto público, o que influenciou positivamente na retomada da confiança e autoestima da população e na construção de uma cidade organizada, que avança para um futuro cada vez melhor”, comemorou.

Ele explicou também que, neste primeiro ano, a equipe de governo optou pelo planejamento, já que o município foi encontrado sem as mínimas condições físicas, estruturais e administrativas, necessitando de uma reorganização total. Graças a este trabalho inicial, foi possível avançar em todos os setores.

Além de falar um pouco sobre as ações de cada secretaria, que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida da população, o prefeito mostrou alguns resultados positivos que foram motivos de muita alegria. Um dos grandes desafios encontrados no inicio da gestão foi o equilíbrio financeiro. A cidade encontrava-se completamente falida, com débitos milionários e sem nenhum crédito com fornecedores. Realidade que foi mudada com muito esforço. A Prefeitura já conseguiu reduzir em 60% o custeio da máquina pública em relação a 2016, além de, finalmente, zerar o CAUC, o que significa que o município agora está sem nenhuma restrição e completamente adimplente.

Alcançar o equilíbrio financeiro, segundo o prefeito, é a maior conquista do Governo da Mudança. Para ele, a economia e gestão responsável dos recursos públicos permitem avançar mais na melhoria da qualidade de vida da população. “Esta é uma marca do nosso governo. Só gastamos o que podemos pagar. Qualificamos a despesa para investir cada vez mais em benefícios para a população”, ilustrou.

Marcelo finalizou dizendo que acredita que todo esse trabalho tem contribuído para que Governador Mangabeira se tornasse referência. “Trabalhamos com muito amor para tornar a cidade alegre, segura e respeitada em toda a região e estado. Que 2018 seja um grande ano para esta Casa Legislativa, para o município e, em especial, para todo o povo de Governador Mangabeira”, concluiu.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed