Prefeito leva mensagem do Poder Executivo à primeira Sessão do ano na Câmara de Vereadores

Na tarde de ontem (20), o prefeito Marcelo Pedreira participou da 1ª Sessão Ordinária do ano na Câmara de Vereadores, levando a mensagem do Poder Executivo. Na oportunidade, ele falou para uma galeria lotada de representantes dos mais diversos segmentos da sociedade mangabeirense sobre as ações do primeiro ano à frente do Governo da Mudança, além de apresentar algumas perspectivas para 2018.

Marcelo disse que o governo tem o dever constante de prestar contas das ações da Prefeitura e começou a sua fala agradecendo aos secretários, vereadores e servidores municipais pelo empenho, coragem e dedicação em trabalhar pelo bem do município. “Provamos que, apesar dos problemas, uma cidade pode ser dona do seu destino. Mudamos o jeito de governar, priorizando a transparência, eficiência o zelo no gasto público, o que influenciou positivamente na retomada da confiança e autoestima da população e na construção de uma cidade organizada, que avança para um futuro cada vez melhor”, comemorou.

Ele explicou também que, neste primeiro ano, a equipe de governo optou pelo planejamento, já que o município foi encontrado sem as mínimas condições físicas, estruturais e administrativas, necessitando de uma reorganização total. Graças a este trabalho inicial, foi possível avançar em todos os setores.

Além de falar um pouco sobre as ações de cada secretaria, que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida da população, o prefeito mostrou alguns resultados positivos que foram motivos de muita alegria. Um dos grandes desafios encontrados no inicio da gestão foi o equilíbrio financeiro. A cidade encontrava-se completamente falida, com débitos milionários e sem nenhum crédito com fornecedores. Realidade que foi mudada com muito esforço. A Prefeitura já conseguiu reduzir em 60% o custeio da máquina pública em relação a 2016, além de, finalmente, zerar o CAUC, o que significa que o município agora está sem nenhuma restrição e completamente adimplente.

Alcançar o equilíbrio financeiro, segundo o prefeito, é a maior conquista do Governo da Mudança. Para ele, a economia e gestão responsável dos recursos públicos permitem avançar mais na melhoria da qualidade de vida da população. “Esta é uma marca do nosso governo. Só gastamos o que podemos pagar. Qualificamos a despesa para investir cada vez mais em benefícios para a população”, ilustrou.

Marcelo finalizou dizendo que acredita que todo esse trabalho tem contribuído para que Governador Mangabeira se tornasse referência. “Trabalhamos com muito amor para tornar a cidade alegre, segura e respeitada em toda a região e estado. Que 2018 seja um grande ano para esta Casa Legislativa, para o município e, em especial, para todo o povo de Governador Mangabeira”, concluiu.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira