Prefeito entrega material esportivo e lança oficialmente o Campeonato Municipal 2018

Na tarde de ontem (23), o prefeito Marcelo Pedreira se reuniu com secretários, vereadores, representantes dos times, da Associação Desportiva Rural (ADR), da Liga Desportiva e a imprensa para fazer o lançamento oficial do Campeonato Municipal Aberto 2018. Na oportunidade, além da apresentação da estrutura, regulamento e tabela da primeira fase da competição, foram entregues os materiais esportivos.

Em um investimento que vai ultrapassar a casa dos cem mil reais, a Prefeitura vai disponibilizar material esportivo de qualidade, manutenção dos campos, arbitragem, divulgação, segurança, premiação e ajuda de custo no valor de 200 reais por jogo para cada time. No lançamento, cada equipe recebeu um kit contendo 22 conjuntos com camisa, calção e meião, além de três camisas para a comissão técnica. Também foram entregues três pares de redes e 12 bolas.

O prefeito Marcelo Pedreira lembrou que este é um ato de coragem, uma vez que, em um momento de dificuldades financeiras, não se vê municípios investindo tão alto no esporte. “O esporte é uma das ações que deve merecer toda nossa atenção, principalmente por ser também uma ação de cidadania. A gente compreende que o esporte mexe com a cidade, impulsionando, inclusive, o comércio na zona rural, com várias comunidades recebendo os jogos”, defendeu.

Marcelo também destacou outro ponto importante, que foi a retomada da credibilidade do campeonato. Segundo ele, nos anos anteriores, a competição precisava ser interrompida várias vezes por falta de recursos, o que acabava gerando desconforto e desconfiança nos participantes. “No ano passado já fizemos muito bem. Este ano, estamos organizados para fazer ainda melhor. Os recursos já estão alocados, porque, antes de começar o campeonato, já temos essa preocupação de garantir sua execução”, afirmou.

O trabalho de organização, planejamento e o bom andamento da competição resultaram no aumento da procura das equipes: este ano, serão 18 times na disputa, cinco a mais do que no ano passado. Outra novidade importante para esta edição, é a premiação em dinheiro para o terceiro colocado, que antes não era premiado.

Outras competições

Nos próximos meses, além do Campeonato Municipal, a Prefeitura ainda vai realizar outras grandes competições esportivas. O Campeonato Municipal Sub-17, novidade para este ano, e o Campeonato de Veteranos, que vai para a sua segunda edição, serão realizados nos mesmos moldes e também serão inteiramente custeados pelo município.

Outras modalidades também terão espaço, como o vôlei e o futsal, dando prosseguimento aos Jogos da Emancipação. Aproveitando a oportunidade, o prefeito fez a entrega de parte do material esportivo que será utilizado nestas competições ao Instituto FutSocial, parceiro na realização dos jogos. Os Jogos da Emancipação contemplarão ainda o atletismo e o ciclismo e as próximas etapas acontecerão até o final do primeiro semestre.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira