Prefeito entrega material esportivo e lança oficialmente o Campeonato Municipal 2018

Na tarde de ontem (23), o prefeito Marcelo Pedreira se reuniu com secretários, vereadores, representantes dos times, da Associação Desportiva Rural (ADR), da Liga Desportiva e a imprensa para fazer o lançamento oficial do Campeonato Municipal Aberto 2018. Na oportunidade, além da apresentação da estrutura, regulamento e tabela da primeira fase da competição, foram entregues os materiais esportivos.

Em um investimento que vai ultrapassar a casa dos cem mil reais, a Prefeitura vai disponibilizar material esportivo de qualidade, manutenção dos campos, arbitragem, divulgação, segurança, premiação e ajuda de custo no valor de 200 reais por jogo para cada time. No lançamento, cada equipe recebeu um kit contendo 22 conjuntos com camisa, calção e meião, além de três camisas para a comissão técnica. Também foram entregues três pares de redes e 12 bolas.

O prefeito Marcelo Pedreira lembrou que este é um ato de coragem, uma vez que, em um momento de dificuldades financeiras, não se vê municípios investindo tão alto no esporte. “O esporte é uma das ações que deve merecer toda nossa atenção, principalmente por ser também uma ação de cidadania. A gente compreende que o esporte mexe com a cidade, impulsionando, inclusive, o comércio na zona rural, com várias comunidades recebendo os jogos”, defendeu.

Marcelo também destacou outro ponto importante, que foi a retomada da credibilidade do campeonato. Segundo ele, nos anos anteriores, a competição precisava ser interrompida várias vezes por falta de recursos, o que acabava gerando desconforto e desconfiança nos participantes. “No ano passado já fizemos muito bem. Este ano, estamos organizados para fazer ainda melhor. Os recursos já estão alocados, porque, antes de começar o campeonato, já temos essa preocupação de garantir sua execução”, afirmou.

O trabalho de organização, planejamento e o bom andamento da competição resultaram no aumento da procura das equipes: este ano, serão 18 times na disputa, cinco a mais do que no ano passado. Outra novidade importante para esta edição, é a premiação em dinheiro para o terceiro colocado, que antes não era premiado.

Outras competições

Nos próximos meses, além do Campeonato Municipal, a Prefeitura ainda vai realizar outras grandes competições esportivas. O Campeonato Municipal Sub-17, novidade para este ano, e o Campeonato de Veteranos, que vai para a sua segunda edição, serão realizados nos mesmos moldes e também serão inteiramente custeados pelo município.

Outras modalidades também terão espaço, como o vôlei e o futsal, dando prosseguimento aos Jogos da Emancipação. Aproveitando a oportunidade, o prefeito fez a entrega de parte do material esportivo que será utilizado nestas competições ao Instituto FutSocial, parceiro na realização dos jogos. Os Jogos da Emancipação contemplarão ainda o atletismo e o ciclismo e as próximas etapas acontecerão até o final do primeiro semestre.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed