Prefeito entrega material esportivo alunos do Projeto Esporte e Cidadania

Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito Marcelo Pedreira esteve, acompanhado da equipe da Diretoria de Esportes – vinculada à secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Esporte – e da vereadora Tina Telles, no Estádio Municipal para entregar o material esportivo para os alunos das escolinhas do Projeto Esporte e Cidadania. Em mais uma ação que visa fortalecer o esporte na cidade, as crianças e adolescentes que integram o Projeto receberam bolas de futebol, futsal, vôlei e handebol, coletes, redes, cartões, apitos e bombas de ar, totalizando um investimento de mais de seis mil reais.

O Projeto Esporte e Cidadania, idealizado pela Diretoria de Esportes, tem como objetivo trabalhar a iniciação esportiva destes jovens, dentro das quatro modalidades contempladas, que são: futebol de campo, futsal, vôlei e handebol. Uma novidade importante é que o Projeto não funcionará apenas na sede do município, mas também em outras localidades, como Quixabeira e Brejos.

De acordo com Sergio Santana, representante da Diretoria de Esportes, a ideia não é focar só na prática esportiva, mas estimular nos participantes valores que o esporte desperta, como qualidade de vida, saúde e até mesmo a socialização.

Para o prefeito, que tem oferecido todo o apoio ao setor, o esporte é uma das principais maneiras de formar valores e a expectativa é fornecer as bases para que estas crianças e adolescentes se tornem cidadãos de bem e possam, futuramente, contribuir para um município cada vez melhor. “Estamos dando as ferramentas para que a criançada e a juventude tenham, através do esporte, portas abertas para o futuro. O Governo da Mudança enxerga o esporte, que antes se limitava apenas à realização anual do Campeonato Municipal. Hoje, continuamos realizando o campeonato muito mais organizado, mas com uma visão mais ampla, mostrando que o campeonato é apenas uma parte das ações esportivas”, disse.

Por isso, Marcelo adiantou que outras ações estão sendo planejadas para apoiar as mais diversas modalidades e realizações esportivas no município. É o caso do atletismo, onde muitos atletas mangabeirenses têm se destacado. “Já temos dois projetos voltados para o atletismo aqui. Um é o Largue a Enxada Correndo, de Tocos II, que revelou talentos que levam o nome da cidade às mais diversas competições de todo o país. O outro é o Portão Aberto, que tem feito um trabalho excelente com as crianças do bairro. Esses projetos receberão também todo o apoio para fortalecê-los ainda mais. Esta é apenas a primeira ação, a Prefeitura vai continuar trabalhando firme e não vai faltar apoio, entusiasmo e material para que a gente construa, através do esporte, uma Governador Mangabeira cada vez melhor”, garantiu.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed