Prefeito entrega material esportivo alunos do Projeto Esporte e Cidadania

Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito Marcelo Pedreira esteve, acompanhado da equipe da Diretoria de Esportes – vinculada à secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Esporte – e da vereadora Tina Telles, no Estádio Municipal para entregar o material esportivo para os alunos das escolinhas do Projeto Esporte e Cidadania. Em mais uma ação que visa fortalecer o esporte na cidade, as crianças e adolescentes que integram o Projeto receberam bolas de futebol, futsal, vôlei e handebol, coletes, redes, cartões, apitos e bombas de ar, totalizando um investimento de mais de seis mil reais.

O Projeto Esporte e Cidadania, idealizado pela Diretoria de Esportes, tem como objetivo trabalhar a iniciação esportiva destes jovens, dentro das quatro modalidades contempladas, que são: futebol de campo, futsal, vôlei e handebol. Uma novidade importante é que o Projeto não funcionará apenas na sede do município, mas também em outras localidades, como Quixabeira e Brejos.

De acordo com Sergio Santana, representante da Diretoria de Esportes, a ideia não é focar só na prática esportiva, mas estimular nos participantes valores que o esporte desperta, como qualidade de vida, saúde e até mesmo a socialização.

Para o prefeito, que tem oferecido todo o apoio ao setor, o esporte é uma das principais maneiras de formar valores e a expectativa é fornecer as bases para que estas crianças e adolescentes se tornem cidadãos de bem e possam, futuramente, contribuir para um município cada vez melhor. “Estamos dando as ferramentas para que a criançada e a juventude tenham, através do esporte, portas abertas para o futuro. O Governo da Mudança enxerga o esporte, que antes se limitava apenas à realização anual do Campeonato Municipal. Hoje, continuamos realizando o campeonato muito mais organizado, mas com uma visão mais ampla, mostrando que o campeonato é apenas uma parte das ações esportivas”, disse.

Por isso, Marcelo adiantou que outras ações estão sendo planejadas para apoiar as mais diversas modalidades e realizações esportivas no município. É o caso do atletismo, onde muitos atletas mangabeirenses têm se destacado. “Já temos dois projetos voltados para o atletismo aqui. Um é o Largue a Enxada Correndo, de Tocos II, que revelou talentos que levam o nome da cidade às mais diversas competições de todo o país. O outro é o Portão Aberto, que tem feito um trabalho excelente com as crianças do bairro. Esses projetos receberão também todo o apoio para fortalecê-los ainda mais. Esta é apenas a primeira ação, a Prefeitura vai continuar trabalhando firme e não vai faltar apoio, entusiasmo e material para que a gente construa, através do esporte, uma Governador Mangabeira cada vez melhor”, garantiu.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira