Prefeito entrega ambulância 0 KM à população de Quixabeira

Na noite de ontem (12), mais um compromisso foi cumprido pela Prefeitura Municipal. O prefeito Marcelo Pedreira esteve na localidade de Quixabeira para entregar uma ambulância 0 KM, que ficará na Unidade de Saúde da Família 24 horas à disposição da comunidade para eventuais emergências. Além de servir à população de Quixabeira, o veículo também atenderá às localidades vizinhas, como Quixabeira II, Carpina, Furtado, Tocos I, II e III, Jacarezinho e jacaré Grande. Assim, um grande número de moradores da zona rural será atingido, tendo acesso a um atendimento de saúde muito mais ágil e eficaz.

A ambulância, além de contar com um equipamento moderno, possui ar condicionado na parte traseira, atendendo a uma demanda da população, que poderá ser transportada com mais conforto a partir de agora. A antiga ambulância da Unidade será reformada e ficará à disposição para garantir que não falte transporte àqueles que precisarem do atendimento.

O secretário de Saúde, Tiago Mendonça, comemorou mais esta conquista. “Agradeço ao prefeito por estar sempre prestando assistência à saúde, e nos dando condições para trabalhar. A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde têm feito um esforço muito grande para trazer um serviço de qualidade para o município, serviço este que nós achamos com muitas dificuldades e ainda estamos trabalhando em cima dessas dificuldades. Nós sabemos que temos que avançar, mas podem esperar que, a partir de 2019, vamos fazer muito mais do que já fizemos.

O prefeito Marcelo Pedreira lembrou que, por estar em uma região muito populosa, a Unidade de Saúde da Família de Quixabeira funciona de forma diferenciada, quase como um Pronto Atendimento, justificando a presença da ambulância. “É um motivo de muita alegria poder voltar ao distrito de Quixabeira e trazer um presente a esta comunidade. A gente fica feliz de estar com tantas pessoas queridas compartilhando esta conquista, que tenho certeza que será utilizada para dar uma saúde com ainda mais qualidade à população de toda a região”, declarou.

Por Simone Santos/AGECOM