Prefeito e secretários discutem reforma da Escola Sabino José Dias com os pais

Nesta quinta-feira (24), o prefeito Marcelo Pedreira, o secretário de Educação, Ribamar Rodrigues, e o secretário de Infraestrutura, Albano Fonseca, foram até a localidade de Queimadas, para participarem de uma reunião com os pais dos alunos da Escola Sabino José Dias. O objetivo da reunião foi apresentar e discutir o projeto da reforma da unidade, mostrando como deverá ficar o prédio e ouvindo sugestões, compromisso assumido previamente em reuniões com a comunidade.

Esta é a segunda escola do município que vai receber a intervenção neste modelo, a primeira é foi a Escola Vereador Luiz Santos Oliveira, no bairro do Portão, cujas obras já começaram. O projeto, apresentado pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, contempla uma reforma total, com substituição de piso, cobertura, forro e revestimentos, além da construção de novos espaços como sala de informática, sala de leitura, área de lazer, refeitório e ampliação da cozinha, diretoria e banheiros.

Outra mudança importante é a mudança da entrada da escola, que antes ficava no fundo das salas, para oferecer mais segurança aos alunos que, ao saírem da escola, já estavam expostos á estrada. Com a reforma, as crianças também poderão circular por toda a área da escola sem se exporem ao sol ou à chuva, pois terá uma área coberta ligando os dois pavimentos. “Foi tudo planejado pela nossa equipe com muito carinho e pensando no bem estar dos alunos, que vão ter um espaço muito mais agradável”, explicou Albano.

O secretário de Educação lembrou que a presença do prefeito em reuniões de pais é um fato inédito e que isto mostra a preocupação do governo com a população. “O nosso objetivo é inserir a família dentro da escola. Este espaço aqui é de toda a comunidade, vocês vão poder usá-lo para reuniões, festinhas e também devem zelar por ele”, alertou. Ribamar também falou sobre a importância de adequar o espaço para os alunos. “Queremos fazer um ambiente digno, com uma boa estrutura, porque quanto melhor a escola estiver, mais os alunos terão prazer em estar aqui e isso vai fazer com que eles aprendam mais também”, comparou.

Já o prefeito, destacou que se sente em dívida com a população de Queimadas, já que a comunidade esteve esquecida nos últimos oito anos. Ele garantiu ainda que não haverá diferenças entre as escolas da sede e da zona rural. “Todos são iguais e merecem ser tratados com o mesmo respeito. A mesma coisa que tiver nas escolas de lá, terá nas da zona rural”, afirmou. Segundo Marcelo, o objetivo maior de todas as ações realizadas no setor da educação é encaminhar as crianças para um destino de sucesso. Ele anunciou ainda que, na segunda etapa, será construída uma quadra de esportes ao lado da escola e que, o fardamento será entregue no próximo mês.

Marcelo aproveitou a oportunidade para lanchar junto com as crianças e atestar a qualidade da merenda servida nas escolas do município. Em breve, o prefeito voltará à comunidade para assinar a Ordem de Serviço da reforma.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed