Prefeito e secretários discutem reforma da Escola Sabino José Dias com os pais

Nesta quinta-feira (24), o prefeito Marcelo Pedreira, o secretário de Educação, Ribamar Rodrigues, e o secretário de Infraestrutura, Albano Fonseca, foram até a localidade de Queimadas, para participarem de uma reunião com os pais dos alunos da Escola Sabino José Dias. O objetivo da reunião foi apresentar e discutir o projeto da reforma da unidade, mostrando como deverá ficar o prédio e ouvindo sugestões, compromisso assumido previamente em reuniões com a comunidade.

Esta é a segunda escola do município que vai receber a intervenção neste modelo, a primeira é foi a Escola Vereador Luiz Santos Oliveira, no bairro do Portão, cujas obras já começaram. O projeto, apresentado pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, contempla uma reforma total, com substituição de piso, cobertura, forro e revestimentos, além da construção de novos espaços como sala de informática, sala de leitura, área de lazer, refeitório e ampliação da cozinha, diretoria e banheiros.

Outra mudança importante é a mudança da entrada da escola, que antes ficava no fundo das salas, para oferecer mais segurança aos alunos que, ao saírem da escola, já estavam expostos á estrada. Com a reforma, as crianças também poderão circular por toda a área da escola sem se exporem ao sol ou à chuva, pois terá uma área coberta ligando os dois pavimentos. “Foi tudo planejado pela nossa equipe com muito carinho e pensando no bem estar dos alunos, que vão ter um espaço muito mais agradável”, explicou Albano.

O secretário de Educação lembrou que a presença do prefeito em reuniões de pais é um fato inédito e que isto mostra a preocupação do governo com a população. “O nosso objetivo é inserir a família dentro da escola. Este espaço aqui é de toda a comunidade, vocês vão poder usá-lo para reuniões, festinhas e também devem zelar por ele”, alertou. Ribamar também falou sobre a importância de adequar o espaço para os alunos. “Queremos fazer um ambiente digno, com uma boa estrutura, porque quanto melhor a escola estiver, mais os alunos terão prazer em estar aqui e isso vai fazer com que eles aprendam mais também”, comparou.

Já o prefeito, destacou que se sente em dívida com a população de Queimadas, já que a comunidade esteve esquecida nos últimos oito anos. Ele garantiu ainda que não haverá diferenças entre as escolas da sede e da zona rural. “Todos são iguais e merecem ser tratados com o mesmo respeito. A mesma coisa que tiver nas escolas de lá, terá nas da zona rural”, afirmou. Segundo Marcelo, o objetivo maior de todas as ações realizadas no setor da educação é encaminhar as crianças para um destino de sucesso. Ele anunciou ainda que, na segunda etapa, será construída uma quadra de esportes ao lado da escola e que, o fardamento será entregue no próximo mês.

Marcelo aproveitou a oportunidade para lanchar junto com as crianças e atestar a qualidade da merenda servida nas escolas do município. Em breve, o prefeito voltará à comunidade para assinar a Ordem de Serviço da reforma.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira