Prefeito e secretário de Saúde se reúnem com Agentes Comunitários de Saúde

Nesta quarta-feira (9), o prefeito Marcelo Pedreira, o secretário de Saúde Tiago Pedreira foram, acompanhados da coordenadora da Atenção Básica, Lainara Lopes, até a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para se reunirem com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município. A reunião contou também com a presença de Valmir Palma, representante do Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias (SINDRACSE- Bahia). Na oportunidade, foram discutidos os pontos da pauta de reivindicações dos agentes, que buscam melhorar as condições de trabalho.

Marcelo, que fez questão de reafirmar sua disposição em participar destes momentos de discussão, lembrou alguns compromissos firmados com a classe durante a campanha e que todos serão cumpridos ao longo do mandato. Alguns deles, como o pagamento do valor referente ao Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) e a modificação do relacionamento entre os servidores e os gestores, tido como ponto mais importante, já foram executados. Agora, a classe tem abertura para dialogar, reivindicar e questionar.

Cada ponto da pauta foi discutido individualmente entre servidores, secretário e prefeito, que demonstrou a pretensão de resolver as questões levantadas e explicou algumas dificuldades do município, principalmente em relação a recursos, motivo pelo qual nem tudo poderá ser atendido de imediato. A ideia foi analisar cada ponto para chegar a um denominador comum, que agrade tanto a gestão, quanto os servidores. De acordo com Marcelo, o objetivo do Município e dos agentes é o mesmo, que é trabalhar com mais eficiência e assistir bem 100% da população, por isso, garantiu que a Prefeitura não poupará esforços para oferecer todas as condições que permitam que este objetivo seja atingido.

Finalizando a reunião, o prefeito falou sobre a sua gratidão e reconhecimento pelo trabalho dos agentes. “Quero lembrar que este governo reconhece a importância do trabalho de vocês. Eu considero os Agentes Comunitários de Saúde como a categoria mais importante dentro do sistema de saúde. São vocês que estão na ponta, tendo o contato mais próximo com a população diariamente. Por isso, sou muito grato pela forma como vocês vêm desenvolvendo suas atividades. Tenho muito prazer em vir aqui discutir e estarei à disposição sempre que for necessário, não temos dificuldades em dialogar com entidades de classe. Posso garantir que o que for possível, nós vamos fazer e, o que não for, vamos colocar também de forma muito clara. A base do nosso governo é a verdade”, concluiu.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed